Série D: Técnico quer Ferroviária ofensiva e espera Marcílio Dias recuado em decisão
Paulo Roberto pede paciência para a Locomotiva chegar ao gol e acha que os catarinense vão "jogar por uma bola"
Paulo Roberto pede paciência para a Locomotiva chegar ao gol e acha que os catarinense vão "jogar por uma bola"
Araraquara, SP, 11 (AFI) – A Ferroviária tem decisão pela sobrevivência no Campeonato Brasileiro da Série D neste domingo, contra o Marcílio Dias-SC, às 18h, na Fonte Luminosa. A partida é válida pela volta da segunda fase da quarta divisão nacional.
Para o técnico Paulo Roberto, a equipe catarinense deve atuar de forma recuada, assim como fez no jogo de ida.
“Não acredito que a postura da equipe adversária seja diferente, até porque jogando dentro de casa eles tiveram uma precaução muito grande, marcando atrás da linha da bola com os dez atletas. A Ferroviária que saiu um pouco mais para o jogo, fez uma marcação um pouco mais alta. Jogando aqui dentro, não acredito que o Marcílio vá sair para o jogo, vão jogar por uma bola e ou até tentar levar para as penalidades”.
OFENSIVA
O comandante afeano espera que a Locomotiva seja mais ofensiva, mas que ao mesmo tempo tenha paciência para buscar a classificação. Ele prevê um duelo difícil e espera equilíbrio de sua equipe.
“Vai ser um jogo difícil, é uma decisão, não é um jogo comum. Temos que ter equilíbrio, principalmente em relação à paciência para chegar ao gol adversário, que vem muito bem postado, jogando por uma ou duas bolas. Temos que ter muita paciência, procurar ter o controle e ter uma postura mais agressiva em relação ao jogo passado. Mas não adianta entrar em campo com uma postura de time de índio, só atacar. Futebol é ataque e defesa. Se você se defender bem e atacar bem, estará próximo de alcançar seu objetivo”.
ADIAMENTO
Atingido por surto de Covid-19, com 17 contaminados, o Marcílio Dias-SC comunicou que solicitou o adiamento da partida junto à CBF. No entanto, o time viajou para Araraquara nesta sexta-feira e a Ferroviária informou que segue com a programação normal para a partida, já que não obteve reposta da entidade.
Sem desfalques, Paulo Roberto deve mandar a campo o mesmo time da ida, que conta com: Saulo; Lucas Mendes, Anderson Salles, Matheus Salustiano e Bruno Recife; Nando Carandina, Anderson Rosa, Pio e Tony; Fernandinho e Tiago Marques.





































































































































