Vasco x Fluminense - Em situações opostas, rivais se enfrentam em São Januário

Atualmente na 17ª colocação, com 24 pontos ganhos, o Vasco precisa vencer e torcer por um tropeço do Sport para sair do Z4

Atualmente na 17ª colocação, com 24 pontos ganhos, o Vasco precisa vencer e torcer por um tropeço do Sport para sair do Z4

0002050513897 img

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Em situações opostas na tabela, Vasco e Fluminense se enfrentam em um jogo decisivo para suas pretensões no Brasileirão. A bola rola neste domingo (13), a partir das 20h30, em São Januário, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atualmente na 17ª colocação, com 24 pontos ganhos, o Vasco precisa vencer o Flu e torcer por um tropeço do Sport para sair do Z4. Já o Fluminense está em quinto, com 39 pontos e uma vitória pode colocar a equipe no G4 da competição.

REFORÇO DE PESO

Após se recuperar do Covid-19 e cumprir o período de quarentena, o artilheiro do Vasco na temporada, Germán Cano, está de volta ao time e será titular no domingo, entrando na vaga de Gustavo Torres. Além dele, o lateral-esquerdo Henrique também se recuperou do vírus e fica à disposição de Sá Pinto.

Foto: Divulgação / Vasco

Foto: Divulgação / Vasco

Outro jogador que estará à disposição para a partida contra o Fluminense é o volante Andrey, que cumpriu suspensão automática na derrota por 4 a 0 para o Grêmio, no último domingo, em Porto Alegre. Com isso, Marcos Júnior volta ao banco. Outra dúvida do treinador Ricardo Sá Pinto é na zaga, onde Ricardo Graça pode voltar a ocupar o lugar de Marcelo Alves.

“Fomos uma equipe equilibrada no primeiro tempo, mas no segundo não conseguimos competir. Precisamos encontrar um equilíbrio para mudar o panorama. Que nossas atuações façam sair desta situação”, disse o goleiro Fernando Miguel.

FLU DESFALCADO

O jovem volante Martinelli desfalcará o Fluminense na estreia de Marcão no clássico contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. A lesão na coxa esquerda foi confirmada e o jogador de 19 anos já trata para tentar voltar antes da previsão de três semanas. Marcão terá como opções para o setor Hudson, que já vem sendo titular, Yuri, livre de Covid-19, e os jovens André e Nascimento.

Marcão disse que inicialmente não mudaria a equipe que vinha jogando sob os comandos de Odair Hellman, então é provável que o time que começou a partida contra o Athletico-PR, no último final de semana, quando o Tricolor venceu por 3 a 1.

“A gente pretende manter tudo de bom que o Odair deixou. O clube, a equipe tem uma maneira de jogar hoje, a pessoa que sentar aqui hoje tem que respeitar isso. A gente vai manter o nível de dedicação, competição, a equipe vai competir e marcar forte sempre. O que a gente puder contribuir da maneira que o Marcão gosta de jogar, a gente vai tentar fazer, vamos ver se o grupo recebe bem. A princípio, vamos manter o que Odair vinha fazendo e manter esse processo que é vencedor”, disse o treinador.