Série D: Esperando adiamento, Marcílio Dias faz "sacrifício" para encarar a Ferroviária

Com surto de Covid-19, Marinheiro teve que integrar atletas lesionados ao elenco antes do embarque à Araraquara

Com surto de Covid-19, Marinheiro teve que integrar atletas lesionados ao elenco antes do embarque à Araraquara

0002050513913 img

Itajaí, SC, 11 (AFI) – Aguardando posicionamento da CBF sobre o pedido de adiamento da partida contra a Ferroviária após surto de Covid-19, o Marcílio Dias-SC embarcou para Araraquara nesta sexta-feira. As equipes se enfrentam pela volta da segunda fase da Série D neste domingo, às 18h, na Fonte Luminosa.

De acordo com nota divulgada pelo clube, alguns atletas que ainda estão lesionados tiveram que ser integrados ao elenco, já que somente 12 jogadores estariam em condições de jogo. Na última quinta-feira, houve 17 testes positivos para o novo coronavírus na delegação catarinense.

Elenco do Marcílio Dias embarcou para Araraquara

Elenco do Marcílio Dias embarcou para Araraquara

Entre os infectados está o técnico Waguinho Dias, que será substituído pelo coordenador técnico Gelson Silva. O Marcílio Dias-SC conta com 17 jogadores à disposição para o confronto contra a Ferroviária.

Uma provável escalação do Marcílio Dias conta com: Belliato; Luiz Renan, Luan, Weriton e Paulinho; Xavier, Diego Silva e Alessandro; Medina, Zé Vitor e Hélio Paraíba

CONFIRA A NOTA DO MARCÍLIO DIAS

Afetado por um surto de Covid-19, que atingiu toda a comissão técnica e grande parte do elenco de jogadores, o Marcílio Dias realizou uma verdadeira força tarefa para poder ter elenco para embarcar para a cidade de Araraquara, onde disputa partida decisiva pelo Campeonato Brasileiro da Série D neste domingo, às 18h, diante da Ferroviária.

Até o dia de ontem o elenco apto a jogar era de 12 atletas, tirando aqueles que testaram positivo para Covid, atletas lesionados e jogadores que estavam afastados com Covid de semanas anteriores e ainda sentiam sequelas ou aguardavam em casa o período de quarentena.

Com a volta de alguns destes atletas, no sacrifício ou ainda lesionados, viajaram para Araraquara 17 jogadores, mesmo sem uma resposta oficial da CBF ao requerimento de suspensão da partida, protocolado pelo Clube.

Para compor a Comissão Técnica foram direcionados colaboradores de outros setores para suprir as ausências. O Coordenador Técnico Gelson Silva, por exemplo, dirigirá a equipe na beira do gramado.

O Marcílio Dias continua vivo na luta pela vaga à próxima fase, independentemente de quem entrar em campo. Depende de uma vitória simples para avançar. Caso a partida termine empatada irá para os pênaltis.