Brusque-SC x Santa Cruz-PE - Duelo multicolor abre o Grupo C!

​Quadricolor e Tricolor se enfrentam às 20h deste domingo (13), no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), pela estreia da segunda fase

​Quadricolor e Tricolor se enfrentam às 20h deste domingo (13), no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), pela estreia da segunda fase

0002050513940 img

Brusque, SC, 12 (AFI) – O estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), vai ser palco de um ‘duelo multicolor’ na abertura do Grupo C! Afinal de contas, o Brusque-SC recebe o Santa Cruz-PE, às 20h deste próximo domingo (13), pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

É nesta etapa, aliás, que os acessos serão definidos. Os dois melhores de cada chave sobem para a Série B de 2021, enquanto o ‘campeão’ de cada uma delas vai se enfrentar na decisão. O Grupo C conta ainda com Vila Nova-GO e Ituano-SP, que duelam às 20h de segunda-feira (14), no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO).

O Quadricolor teve três empates e quatro derrotas nas últimas sete partidas no Grupo B, no qual terminou na quarta colocação, com 29 pontos, dois a menos do que o líder Ypiranga-RS. O Tricolor, por outro lado, vem com a melhor campanha geral – somou 37 pontos para terminar na ponta do Grupo A.

OS DONOS DA CASA
O Brusque não terá algumas peças importantes. O zagueiro Ianson e o lateral-esquerdo Airton estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o atacante Luan Santos e o lateral-direito Gustavo Henrique aparecem lesionados. Ainda há dúvidas se o atacante Maurício Garcez, com edema no músculo adutor longo e sinais de pubalgia, reunirá condições de entrar em campo.

“Vamos continuar nos entregando, sempre mantendo nosso foco e correndo em busca do acesso. O torcedor pode ter certeza que cada um dos atletas vai se dedicar ao máximo para conquistar o principal objetivo do clube, que é o acesso. Estamos juntos nesta batalha e contamos com a torcida de todos”, disse o meia-atacante Marco Antônio.

OS VISITANTES
O Santa Cruz tem apenas uma baixa. O meia Chiquinho sofreu uma lesão grau um na panturrilha, mas o substituto dele não está confirmado. Didira poderia atuar centralizado na ‘meiuca’, com Jáderson e Lourenço nas pontas e Pipico na ‘centroavância’. Outra possibilidade é um esquema com os volantes Paulinho, André e Bileu, que retorna de suspensão. Didira armaria o jogo para dois atacantes.

“Com relação ao substituto de Chiquinho, a gente está trabalhando, treinando. Lógico que a gente gostaria de contar com o jogador. Chiquinho é um jogador importante, foi importante nessa primeira fase. Já tivemos alguns jogos com a ausência dele, sem contar com ele. Utilizamos algumas alternativas diferentes, a gente está trabalhando em cima dessas alternativa”, avaliou o técnico Marcelo Martelotte.