Paysandu-PA x Ypiranga-RS - Mais um confronto entre paraenses e gaúchos no Grupo D…

Os dois melhores de cada chave sobem para a Série B de 2021, enquanto o ‘campeão’ de cada uma delas vai se enfrentar na decisão

Os dois melhores de cada chave sobem para a Série B de 2021, enquanto o ‘campeão’ de cada uma delas vai se enfrentar na decisão

0002050513944 img

Belém, PA, 12 (AFI) – Vai ser dada a (re)largada para Paysandu-PA e Ypiranga-RS na luta pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série C. As equipes se enfrentam às 18h deste domingo (13), no Mangueirão, em Belém (PA), pela primeira rodada da segunda fase.

Ambos estão no Grupo D, ao lado Londrina-PR e Remo-PA, dupla que se enfrenta às 17h deste sábado (12), no Estádio do Café, em Londrina (PR). Os dois melhores de cada chave sobem para a Série B de 2021, enquanto o ‘campeão’ de cada uma delas vai se enfrentar na decisão.

DETALHES SOBRE OS TIMES
Na primeira fase, o Papão da Curuzu foi quarto colocado do Grupo A, com 29 pontos. Chega em bom momento, credenciado por cinco vitórias e três empates nas últimas oito partidas. O Canarinho liderou o Grupo B, com 31, e vem de dois triunfos e uma igualdade nos três jogos mais recentes. Nenhum time deve ter desfalques para a partida.

Foto: Samara Miranda/Remo - Foto: Samara Miranda/Remo

Foto: Samara Miranda/Remo

“Estamos pegando confiança, a nossa responsabilidade aumenta, já que é um novo campeonato. As sessões de treino são diferentes. Agora chegou a hora de comer o filé mignon. Temos que chegar no jogo com a perna mais leve e conseguir a vitória”, disse Vitor Feijão, atacante bicolor.

“Vamos enfrentar uma das equipes mais tradicionais do futebol nacional, com muita vivência em decisões, acostumada em lutar por acessos e títulos importantes. Além de ser difícil de jogar no estádio deles, contam com um grande treinador, um amigo (o treinador João Brigatti), que, assim como eu, é de Campinas. Merecem todo nosso respeito e atenção”, contou Celso Teixeira, técnico canarinho.