Técnico do PSG revela o motivo de Neymar não ser capitão: "Artista"
Tuchel falou do papel de líder que Neymar costuma fazer em campo e no vestiário do clube francês
Tuchel falou do papel de líder que Neymar costuma fazer em campo e no vestiário do clube francês
Campinas, SP, 12 (AFI) – O técnico Thomas Tuchel tem um pensamento interessante para o atacante Neymar não ser o capitão do PSG. A braçadeira tem ficado com Marquinhos, Kimpembe, Mbappé, Keylor Navas e Verratti.
“Falo muito com ele (Neymar), estamos sempre próximos e conversamos. Para mim, é importante que você se sinta à vontade para dizer o que quiser. Falamos muito sobre tática, e, pessoalmente, ele não está entre os cinco capitães porque não quero que ele tenha muitas coisas na cabeça, que se distraia.
Ele assume a sua responsabilidade no campo, é um artista, é criativo e não quero que pense muito nas coisas relacionadas com a organização”, explicou o comandante.
LÍDER!
Ainda assim, Tuchel falou do papel de líder que Neymar costuma fazer em campo e no vestiário do clube francês.
“Se há coisas realmente importantes, ele é um dos jogadores-chave e isso é normal. Mas, quando falamos de coisas para organizar como um voo ou uma viagem, por que organizamos a semana de uma forma ou de outra, não falo sobre isso com ele porque quero que ele esteja sempre calmo e focado, que ele possa jogar com toda sua liberdade e criatividade”, finalizou Tuchel.





































































































































