Mirassol-SP 1 (3) x (0) 0 Caxias-RS - Leão vence nos pênaltis e avança na Série D
O time paulista venceu no tempo normal com gol de João Carlos e depois fez 3 a 0 nas cobranças de pênaltis
O time paulista venceu no tempo normal com gol de João Carlos e depois fez 3 a 0 nas cobranças de pênaltis
Mirassol, SP, 13 (AFI) – O Mirassol segue sonhando com o acesso no Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste domingo, o time paulista venceu o Caxias por 1 a 0, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pelo duelo de volta da segunda fase da competição. A vitória por 1 a 0 levou o confronto aos pênaltis e o Mirassol fez 3 a 0, carimbando sua vaga na próxima fase.
No duelo de ida o Caxias havia vencido por 1 a 0, por entrou em campo com a vantagem de empatar para ficar com a classificação. Porém, o Mirassol, dirigido por Eduardo Baptista, ainda no primeiro tempo abriu o placar e voltou a deixar o confronto equilibrado. Os dois times criaram chances para resolver a partida no tempo normal, mas acabaram levando a decisão para os pênaltis.
Nas oitavas de final, o Mirassol terá pela frente o Brasiliense, que no último sábado despachou o Real Noroeste-ES. As partidas estão programadas para serem realizadas nos dias 20 e 27 de dezembro.
VEJA O GOL E COBRANÇA DE PÊNALTIS

LEÃO É SUPERIOR
Em casa, o Mirassol iniciou o jogo com postura ofensiva e criando chances de abrir o placar. Aos 15 minutos, Lucas Silva cruzou na área, o goleiro Marcelo Pitol espalmou e no rebote Moraes chutou à esquerda pela linha de fundo. No minuto seguinte foi a vez de Vinicius finalizar após passe de Lucas Silva, novamente sem direção.
O Caxias adotou postura mais defensiva, mas não demorou a responder no Maião. Aos 17 minutos, Bruninho tocou de calcanhar para Vidaletti, que cruzou rasteiro na área. Ninguém apareceu para empurrar para as redes, mas o árbitro rapidamente sinalizou impedimento no lance grená.
Melhor em campo, o time paulista encontrou seu gol aos 27 minutos. Moraes recebeu bom passe na grande área, foi para a linha de fundo e cruzou na cabeça de João Carlos, que testou forte para as redes de Marcelo Pitol. O detalhe é que este foi o primeiro gol do jogador com a camisa do Leão.

MUITO IGUAL
Após o intervalo, os times entraram em campo em ritmo forte e buscando o gol. O Caxias até chegou a marcar em cabeceio de Marabá, mas a arbitragem marcou impedimento do jogador. No lance seguinte, em contra-ataque, o Mirassol quase ampliou o placar em lance que Fabrício acabou finalizando em cima do goleiro.
O Mirassol foi quem mais buscou o gol nos últimos 45 minutos. E teve ótima oportunidade aos 25 minutos, quando Neto recebeu lançamento, invadiu a área e cruzou para Gustavo Henrique. Contudo, o centroavante havia passado da bola e não conseguiu dominar e consequentemente finalizar para o gol defendido por Marcelo Pitol.
Partida caminhava para a reta final e o Caxias assustou a todos no Maião. Aos 35, Marabá carregou bola pelo lado direito e cruzou na área. Tontini cabeceou no contrapé de Jeferson e a bola passou raspando o travessão. Quase o gol de empate gaúcho em território paulista.

PÊNALTIS
Nos pênaltis, o Mirassol foi melhor que o Caxias e venceu por 3 a 0. Curiosamente, o time gaúcho perdeu suas três cobranças com Diogo Oliveira, Jeferson e Claudinho. Pelo lado do time paulista, embora Patrick tenha perdido, Rafael Tavares, Neto e Fabrício estufaram as redes do goleiro Marcelo Pitol.

FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Campeonato Brasileiro – Série D – 2020 – Segunda Fase
-
Rodada:
- 2ª Rodada
-
Data:
- 13/12/2020
-
Hora:
- 15h30
-
Árbitro:
- Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
-
Assistentes:
- Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)
-
Estádio:
- José Maria de Campos Maia
-
Local:
- Mirassol – SP



































































































































