Ferroviária-SP 1 x 2 Marcílio Dias-SC - Marinheiro supera 'covidão' e avança!
Equipes se enfrentaram no começo da noite deste domingo (13), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Equipes se enfrentaram no começo da noite deste domingo (13), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Araraquara, SP,13 (AFI) – A Ferroviária-SP está eliminada do Campeonato Brasileiro da Série D. Após o empate sem gols na primeira partida, os grenás receberam o Marcílio Dias-SC, no começo da noite deste domingo (13), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), e perderam, por 2 a 1, pela rodada de volta da segunda fase.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS

PRIMEIRO TEMPO
O Marcílio Dias entrou em campo precisando superar um surto de covid-19 – que tirou até o técnico Waguinho Dias (substituído interinamentente por Gelson Silva) -, mas equilibrou as ações, tanto que o duelo começou truncado e as duas primeiras chances saíram em finalizações de longa distância para ambos os lados.
Alessandro, aos três minutos, para os visitantes, e Anderson Salles, aos 11, para os mandantes. A Ferroviária, porém, conseguiu abrir o placar aos 25 minutos. Anderson Rosa cobrou escanteio pelo lado direito e encontrou Anderson Salles fechando no primeiro pau, que testou firme para o fundo do barbante. No finalzinho, os catarinenses ainda assustaram com Medina, aos 42, Alessandro, aos 43, e Xavier, aos 44.
ZAGUEIRO MARCA PRIMEIRO
Anderson Salles abriu o marcador para os mandantes no primeiro tempo, mas Alessandro e Luiz Renan garantiram a virada visitante na etapa complementar. Nas oitavas de final, os catarinenses vão enfrentar o Goianésia-GO, que passou pelo Gama-DF fazendo 4 a 3 no placar agregado após dois jogos. Cabe lembrar que apenas os semifinalistas vão subir para a Série C de 2021.

Precisando marcar a qualquer custo, o Marcílio Dias voltou dos vestiários pressionando, tanto que levou perigo com Wallace, aos sete minutos, e Luiz Renan, aos 14. O lance capital do duelo saiu logo na sequência, aos 16, quando Lucas Mendes tomou o segundo cartão amarelo, foi expulso e deixou a Ferroviária com um homem a menos.
Dessa forma, os catarinenses se lançaram com tudo para o ataque e foram premiados com a virada após criar demais e parar no goleiro Saulo em ao menos três oportunidades. Alessandro, aos 21, arriscou da intermediária e acertou o cantinho esquerdo. Depois, aos 32, Paulinho cobrou falta, e Luiz Renan se esticou todo no carrinho para garantir o triunfo visitante.





































































































































