LUTO! Ex-treinador da seleção francesa, PSG e Liverpool falece em Paris
Craques mundiais e equipes comandadas por Gérard Houllier prestaram homenagens ao ex-treinador nas redes sociais
Craques mundiais e equipes comandadas por Gérard Houllier prestaram homenagens ao ex-treinador nas redes sociais
Campinas, SP, 14 (AFI) – Gérard Houllier, ex-treinador da seleção francesa, PSG, Liverpool, Lyon, entre outros, faleceu nesta segunda-feira, em sua casa, na capital francesa. Com 73 anos, o francês havia operado o coração há três semanas, mas por uma complicação cardíaca, ele não aguentou e acabou indo a óbito.
CARREIRA
Houllier teve passagens icônicas por Paris Saint-Germain e Liverpool, onde fez história. No time francês, em 1986, o treinador deu ao PSG o primeiro título de sua história, ao ser campeão do Campeonato Francês.
Nos Reds, o treinador francês esteve no comando do time de 1998 a 2004, onde conquistou seis títulos, sendo cinco deles em uma só temporada, quando em 2001 venceu Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa, Supercopa da Inglaterra, Copa da Uefa e Supercopa Europeia.
Gérard ainda esteve à frente da seleção francesa em 1992, mas não conseguiu sucesso, renunciando o cargo. O último clube comandado pelo ex-treinador foi o Aston Villa, em 2010, onde o treinador deixou o clube no meio da temporada, para cuidar de sua saúde.
HOMENAGENS
Paris Saint-Germain e Michael Owen, comandados pelo ex-treinador, prestaram homenagens ao comandante nas redes socais.
“Absolutamente com o coração partido ao saber que meu antigo chefe, Gérard Houllier, infelizmente faleceu. Um grande treinador e um homem genuinamente atencioso”, lamentou Owen.
“É com profunda tristeza que o Paris Saint-Germain soube da morte de seu ex-técnico Gérard Houllier. À sua família e entes queridos, o clube oferece as suas mais sinceras condolências”, disse o perfil oficial do PSG.





































































































































