Série D: Com estilo do treinador, América-RN avança após sonora goleada

A equipe do América vem em uma grande crescente na Série D do Brasileiro

A equipe do América vem em uma grande crescente na Série D do Brasileiro

0002050514606 img

Natal, RN, 14 (AFI) – O América-RN venceu o Coruripe-AL por 5 a 0 na tarde deste domingo (13), na Arena das Dunas, e garantiu classificação para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D para encarar o Galvez-AC, que passou pelo River-PI. Os gols rubros foram marcados por Edimar, Wallace Pernambucano (2), Rondinelly e Elias.

CRESCENTE

Precisando da vitória, o time do América criou algumas oportunidades no primeiro tempo e poderia ter voltado para segunda etapa com pelo menos três gols, mas fez apenas 1 a 0. Na volta do intervalo, o técnico Paulinho Kobayashi pediu mais intensidade a sua equipe em busca dos gols e não deu outra, foram mais quatro gols.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A equipe do América vem em uma grande crescente na Série D do Brasileiro e isto já havia sido detectado ainda na primeira fase, quando alcançou uma série de oito jogos de invencibilidade e conquistou a classificação para segunda fase com três rodadas de antecedência. Já no mata-mata, o time de Paulinho Kobayashi acabou perdendo fora de casa para o Coruripe por 1 a 0, mas no jogo de volta aplicou uma goleada que dá muita moral para sequência na Série D,

“Criamos oportunidades no primeiro tempo, mas fizemos apenas um gol, mas na segunda etapa eu falei que tínhamos que chegar ao segundo e terceiro gol para podermos ter tranquilidade na partida em busca do nosso objetivo que era a classificação”, disse o técnico Paulinho Kobayashi.

DESEMPENHO

O treinador completou 17 jogos no comando do América, são 16 jogos pela Série D do Brasileiro e um pelo estadual, com nove vitórias, cinco empates e três derrotas. Sua equipe fez 30 gols e sua defesa foi vazada somente nove vezes e agora terá pela frente a equipe do Galvez-AC, que na primeira fase se classificou na terceira posição do Grupo A1 e no mata-mata eliminou o River-PI. Após empatar em casa em 0 a 0, o time Acreano foi ao Piauí e venceu por 1 a 0.