Série D: Técnico da Ferroviária lamenta eliminação e pontua erros cometidos

Paulo Roberto diz que todos estão "muito sentidos" após virada sofrida para o Marcílio Dias-SC na Fonte Luminosa

Paulo Roberto diz que todos estão "muito sentidos" após virada sofrida para o Marcílio Dias-SC na Fonte Luminosa

0002050514655 img

Araraquara, SP, 14 (AFI) – A Ferroviária deu adeus à Série D do Campeonato Brasileiro no último domingo, ao ser derrotada de virada por 2 a 1 para o Marcílio Dias-SC em plena Fonte Luminosa e, com isso, adiou mais uma vez o sonho do acesso nacional.

Assim como desejado na véspera da partida, o técnico Paulo Roberto levou a campo um time mais ofensivo, já que precisava da vitória para avançar às oitavas de final. No entanto, o comandante avaliou que a equipe, apesar de abrir o placar, deixou muitos espaços em campo e não conseguiu encaixar a marcação, cedendo a virada.

“Nós entramos de uma forma um pouco mais agressiva. Nós optamos por iniciar o jogo com o Hygor pelos lados e adiantamos um pouco o posicionamento do Tony. Como precisávamos do resultado, nós posicionamos a equipe assim desde o início e trabalhamos a semana dessa forma.

Acho que no primeiro tempo demos muito espaço no setor de meio campo, deixamos o adversário controlar muito o jogo dentro do nosso campo, não conseguimos fazer o encaixe da marcação, mas mesmo assim saímos na frente do placar.

Voltamos para o segundo tempo de uma forma diferente para pior, porque em seis minutos a gente tinha cedido quatro escanteios para o adversário.

Então foi um jogo que nós não conseguimos ter o encaixe da marcação nos dois tempos e infelizmente tivemos uma expulsão, que acho que contribuiu muito para que a nossa equipe se desorganizasse”, pontuou Paulo Roberto.

Paulo Roberto lamentou eliminação da Ferroviária (Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária)

Paulo Roberto lamentou eliminação da Ferroviária (Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária)

SENTIDOS

O treinador lamentou a eliminação e o fato da Ferroviária não ter conquistado calendário nacional para o próximo ano.

“Infelizmente o calendário a nível nacional não foi conquistado, procuramos dar o nosso melhor e estamos muito sentidos assim como nossos torcedores, porque o objetivo da nossa vinda era fazer com que a Ferroviária tivesse um calendário na Série C a partir do ano que vem, mas infelizmente no futebol as coisas fogem ao nosso controle, finalizou.

Para tentar a vaga na Série D de 2022, a Ferroviária tem a disputa do Campeonato Paulista de 2021, agendado para iniciar em fevereiro de 2021. A Locomotiva está no Grupo B do estadual, junto de São Paulo, Ponte Preta e São Bento.

DINIZ DIZ QUE DERRAPAGENS SÃO NORMAIS

player