Coritiba vai esperar eleição para definir sobre novo treinador
Assim, o auxiliar fixo Pachequinho vai comandar o time nos próximos dois jogos
Assim, o auxiliar fixo Pachequinho vai comandar o time nos próximos dois jogos
Curitiba, PR, 15 (AFI) – O Coritiba não vai anunciar quem será o treinador na reta final do Campeonato Brasileiro antes da eleição presidencial, marcada para o dia 29 de dezembro.
O auxiliar Pachequinho, que faz parte da comissão técnica permanente, é quem vai comandar interinamente o Coritiba nos jogos contra Botafogo e Atlético-MG. A informação é da jornalista Nadja Mauad.
A decisão foi tomada pelo G5, grupo responsável por gerir o clube, depois de ouvir algumas lideranças do elenco. Isso porque a permanência de Pachequinho para os próximos dois jogos não era unanimidade.
Existia uma parte do grupo que defendia a contratação agora de um novo treinador para substituir Rodrigo Santana e até chegou a abrir negociação com Marquinhos Santos. Já a outra era a favor da manutenção de Pachequinho até as eleições.
O primeiro nome procurado pelo Coritiba para substituir Rodrigo Santana foi Mozart, que já trabalhou no clube e atualmente está comandando o CSA na Série B do Brasileiro. O treinador, porém, decidiu permanencer no Azulão.
PENSOU EM SAIR
Ainda de acordo com Mauad, o diretor de futebol Paulo Pelaipe, que recentemente se recuperou da Covid-19 após ficar um mês na UTI, chegou a pensar em entregar o cargo, mas foi convencido a ficar por jogadores.
Sem vencer nos últimos seis jogos – todos sob o comando de Rodrigo Santana -, o Coritiba está na zona de rebaixamento do Brasileirão, ocupando o 18º lugar, com 21 pontos, sete a menos que o Bahia.





































































































































