Luto! Campeão brasileiro pelo Fluminense falece aos 59 anos, vítima da Covid-19

Nos gramados, Renê vestiu a camisa de clubes como Internacional, América-RJ e Fluminense

Nos gramados, Renê vestiu a camisa de clubes como Internacional, América-RJ e Fluminense

0002050514978 img

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – Faleceu na manhã desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, o ex-jogador e auxiliar técnico Renê Weber, vítima da Covid-19. O ex-atleta do Fluminense e auxiliar técnico do Botafogo estava internado desde a primeira semana de dezembro e não resistiu ao vírus, falecendo aos 59 anos.

CARREIRA

Como jogador, Renê vestiu as camisas do Internacional, Fluminense e América-RJ. Mas foi pelo clube tricolor das Laranjeiras que ele se destacou. Jogando no meio de campo, venceu três vezes o Campeonato Carioca – em 1983, 1984 e 1985 – e conquistou um Campeonato Brasileiro, o de 1984. Foram 143 jogos e 15 gols marcados.

Foto: Divulgação / Botafogo

Foto: Divulgação / Botafogo

Na beira do campo, Weber foi coordenador técnico do São Paulo, treinador da seleção brasileira sub-20 e ainda foi o auxiliar de Paulo Autuori no Botafogo, último clube onde trabalhou, deixando o Glorioso em Outubro deste ano. Desde então, estava afastado do futebol.

HOMENAGENS

O Botafogo, em suas redes sociais, publicou uma homenagem ao ex-auxiliar, lamentando a morte de Renê.

“O Botafogo lamenta profundamente a morte de Renê Weber, ex-auxiliar do clube nesta temporada e campeão brasileiro em 95. Profissional de alto nível, Renê era querido por todos, zelava pela excelência no trabalho e manutenção do bom ambiente. Ele foi mais uma vítima da Covid-19. Força e conforto aos familiares e amigos envolvidos nesta perda. Obrigado por tudo, Renê!”

O clube tricolor paulista também lamentou a morte de seu ex-funcionário. “Com profunda tristeza, o São Paulo Futebol Clube lamenta a morte de Renê Weber, ex-assistente técnico da equipe. O clube se solidariza com família e amigos neste momento de dor”, escreveu.