Ituano-SP e Paysandu-PA vencem na estreia e viram 'favoritaços' ao acesso na Série C

O site 'Chances de Gol', especializado em projeções a partir de contas matemáticas, é que garante esse cenário

O site 'Chances de Gol', especializado em projeções a partir de contas matemáticas, é que garante esse cenário

0002050515097 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – A segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C teve apenas uma rodada, mas Ituano-SP e Paysandu-PA já são favoritos. Não entendeu? Calma, o Portal Futebol Interior vai te explicar! O ‘Chances de Gol’, especializado em projeções a partir de contas matemáticas, é que garante esse cenário.

player

De acordo com o site, o Galo de Itu está em ótima situação no Grupo C. Os paulistas somam incríveis 88,5% de chances de subir – os pernambucanos do Santa Cruz vêm atrás, com 65,4%. Os goianos do Vila Nova, com 28%, e os catarinenses do Brusque, com apenas 18,1%, estão em situação delicada.

Já no Grupo D, os paraenses é quem sorriem, tranquilões. Os bicolores já somam 82,1% de chances de subir para a Série B. A vice-liderança teria bastante disputa – Remo-PA, com 51,4%, e Ypiranga-RS, com 43,6%. O lanterninha é o Londrina-PR, com apenas 22.9%. E aí, concorda com os números ou acredita que a ‘zebra’ vai rolar?

Foto: Samara Miranda/Remo - Foto: Samara Miranda/Remo
Foto: Samara Miranda/Remo

REGULAMENTO
Na primeira fase da Série C, os 20 clubes foram divididos em duas chaves de dez, divididos regionalmente. No Grupo A, Santa Cruz-PE, Remo-PA, Vila Nova-GO e Paysandu-PA classificaram, enquanto Treze-PB e Jacuipense-BA foram rebaixados. Já no Grupo B, Ypiranga-RS, Ituano-SP, Londrina-PR e Brusque-SC avançaram, caindo São Bento-SP e Boa Esporte-MG.

Os oito times classificados foram divididos em dois grupos com quatro equipes na segunda fase, com os dois mais bem colocados de cada chave garantindo o acesso à Série B. Os líderes de cada uma delas ainda decidirão o título, em final disputada em dois jogos. Nos outros anos, cabe destacar, havia quartas de final e semifinal logo após a primeira fase.