Nacional-URU 2 x 6 River Plate-ARG - Alô, Palmeiras...Gallardo e Cia estão chegando!

Equipes se enfrentaram na noite desta quinta-feira (17), no Gran Parque Central, na cidade de Montevidéu, no Uruguai

Equipes se enfrentaram na noite desta quinta-feira (17), no Gran Parque Central, na cidade de Montevidéu, no Uruguai

Campinas, SP, 17 (AFI) – O River Plate-ARG está classificado para as semifinais da Libertadores! Após vitória como mandante, por 2 a 0, os comandados de Marcelo Gallardo, na noite desta quinta-feira (17), no Gran Parque Central, na cidade de Montevidéu, no Uruguai, voltaram a triunfar sobre o Nacional-URU: dessa vez, por 6 a 2, na segunda rodada das quartas de final.

Na próxima fase, os ‘hermanos’ enfrentarão o Palmeiras, que eliminou o Libertad-PAR, com placar agregado de 4 a 1. Na outra chave, o Santos, que passou com 5 a 2 sobre o Grêmio, aguarda por Racing-ARG ou Boca Junios-ARG.

Na ida, 1 a 0 para La Academia, em El Cilindro. A volta está prevista para acontecer às 21h30 da próxima quarta-feira (23), em La Bombonera.

Nacional-URU x River Plate-ARG - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Nacional-URU x River Plate-ARG – Foto: Divulgação

PRIMEIRO TEMPO
Nacional e River Plate acabaram fazendo um confronto mais aberto do que o esperado, apesar da necessidade uruguaia em marcar gols. A situação mandante, porém, ficou praticamente irreversível logo aos 16 minutos da etapa inicial, quando o goleiro Rochet foi expulso após matar jogada importante com ‘bicuda’ em Matías Suárez.

Assim, os argentinos aproveitaram e marcaram dois lindos gols. Primeiro, aos 27, com Carrascal acertando o ângulo superior esquerdo. Já no finalzinho, aos 44, De La Cruz recebeu de Matías Suárez, fez um ‘salseiro’ na defesa e também ‘derrubou a coruja’.

Os donos da casa diminuíram o prejuízo na sequência, aos 45, com Cougo batendo na saída de Armani.

VEJA OS GOLS DO RIVER PLATE

hqdefault

Nacional-URU x River Plate-ARG - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Nacional-URU x River Plate-ARG – Foto: Divulgação

SEGUNDO TEMPO
O River Plate, então, amassou na etapa complementar. Aos quatro minutos, Matías Suárez bateu errado, mas Zuculini, atento, mandou para o fundo das redes, anotando o terceiro gol visitante. Borré, após passe de Carrascal, carimbou a trave. O Nacional diminuiu aos nove, com Santiago Rodríguez, que acabara de entrar, marcando golaço.

Oliveros, aos 16, ainda mandou na trave e quase deixou tudo igual. A partir daí, Borré brilhou e chegou ao hat-trick, confirmando ser um dos melhores atacantes do continente sul-americano. Aos 21, ele escorou cruzamento de Montiel após passe de Matías Suárez. Depois, aos 27, aproveitando falha de Vinicius. Já aos 34, ‘cutucou’ cruzamento de Montiel.

CONFIRA IMAGENS DA PARTIDA

0002050515448 img