Ídolo do Grêmio não vê problema em comandar o Internacional

Roger Machado é identificado com o Tricolor Gaúcho, por quem conquistou inúmeros títulos

Roger Machado é identificado com o Tricolor Gaúcho, por quem conquistou inúmeros títulos

0002050515516 img

Porto Alegre, RS, 18 (AFI) – Roger Machado está sem clube desde que deixou o Bahia. O treinador tem como filosofia assumir uma equipe apenas no início de temporada. Por isso, aguarda terminar o ano para dirigir novamente uma agremiação. Ex-Grêmio, o comandante falou sobre comandar o Internacional e não encontrou objeções.

“Tranquilamente. Não tenho porque não pensar em um grande clube como o Inter. Desde quando era jogador, sempre fui abordado pelos torcedores do Inter com carinho e respeito”, falou o treinador ao Grupo RBS.

Roger Machado comandou o Grêmio em 102 jogos, com 58 vitórias, 26 empates e 18 derrotas, com um aproveitamento de 65.36%. A identificação veio dos tempos de jogadores, quando conquistou inúmeros títulos, dentre eles, a Copa Libertadores de 1995.

Roger Machado no Internacional?

Roger Machado no Internacional?

RENATO GAÚCHO!
O treinador ainda falou sobre Renato Gaúcho. “Sou uma das pessoas que ficam mais à vontade para falar sobre o Renato. Joguei com Renato, naqueles idos de Copa dos Campeões. Foram 45 minutos, mas está no meu currículo, não vão me tirar(risos). Fui jogador do Renato no Fluminense e voltei ao Grêmio por intermédio do Renato e do César Dias. Os times do Renato sempre jogaram para a frente. Pelo estilo dele, diminuem a capacidade. Eu pegar um livro para estudar não me torna melhor. Cada um sabe como melhorar. Talvez o Renato veja mais jogos do que eu ou tenha uma capacidade maior do que entender o jogo do que nós, que estudamos. Ele tem uma sabedoria tão grande que levo até hoje a forma que ele gere o vestiário.”

Além de Bahia e Grêmio, Roger Machado comandou Palmeiras, Atlético Mineiro, Novo Hamburgo e Juventude.