Coritiba x Botafogo - Couto Pereira será o palco da decisão dos desesperados

O vencedor poderá respirar, enquanto que o perdedor praticamente confirmará a queda

O vencedor poderá respirar, enquanto que o perdedor praticamente confirmará a queda

0002050515634 img

Curitiba, PR, 18 (AFI) – Coritiba e Botafogo farão o duelo dos desesperados neste sábado, às 21h, no estádio Couto Pereira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será uma espécie de decisão para ambos os clubes para seguirem vivos no torneio.

O Botafogo acumula dez jogos sem vitórias, sendo sede derrotas seguidas. A sequência negativa deixou o time carioca na lanterna, com apenas 20 pontos, oito de deixar a zona de rebaixamento.

A situação do Coritiba não é menos pior. O time paranaense vem de sete tropeços consecutivos e amarga a 18ª colocação, com apenas 21 pontos. Vale lembrar que um empate poderá afundar ambos os clubes.

COMO VEM O COXA?
Ainda sob o comando de Pachequinho, o Coritiba mandará a campo o que tem de melhor para encarar o Botafogo. O único desfalque é o atacante Cerutti, que vinha aparecendo apenas no banco de reservas.

Fora da derrota para o Sport, o lateral William Matheus, e os volantes Matheus Galdezani e Matheus Sales retornam ao time titular. O último, no entanto, ainda poderá ser substituído, já que Hugo Moura tem feito bons jogos com a camisa coxa-branca.

A dúvida não para por aí. Pachequinho ainda não definiu o trio de ataque, que deverá ter Rafinha, Ricardo Oliveira e Robson, ou Neílton. O segundo fez grande jogo frente ao Sport e poderá iniciar entre os 11.

“É um jogo que nós não podemos ter nenhuma bola perdida, que vai ser muito intenso. Temos que lutar do início ao fim, superar todas as adversidades que o próprio jogo vai nos dar. Então independente da equipe que estiver em campo, vai ser uma equipe que vai lutar até o final”, disse Pachequinho.

Botafogo e Coritiba se enfrentam neste sábado

Botafogo e Coritiba se enfrentam neste sábado

E O FOGÃO?
Eduardo Barroca segue quebrando a cabeça para escalar o Botafogo. O treinador tem inúmeros problemas. Além dos lesionados Gatito Fernández, Guilherme Santos e Kelvin, o treinador não terá o lateral Victor Luis e o meia Bruno Nazário, ambos cumprindo suspensão automática.

O treinador deve apostar na experiência de jogadores como Diego Cavalieri, Honda e Kalou para tentar tirar o Botafogo da situação que se encontra. Sobre os problemas, Barroca treinou um esquema com três zagueiros, empurrando Marcelo Benevenuto para a lateral. Já o meio de campo terá: Honda, José Weliso e Caio Alexandre.

“Adversário que está numa situação parecida. Tem jogadores bastante vividos na Série A, então é uma equipe cascuda e experiente. Mas temos totais condições de ir lá com a nossa capacidade, trabalho e camisa do Botafogo para conquistar o resultado. Não podemos pensar diferente! Temos que ir com o objetivo de vencer, passar o Coritiba e continuar firme na nossa busca”, falou o treinador.