Athletico-PR tem sequência decisiva para futuro no Brasileirão

O Furacão vai enfrentar nas próximas quatro rodadas times que lutam contra o rebaixamento

O Furacão vai enfrentar nas próximas quatro rodadas times que lutam contra o rebaixamento

0002050515591 img

Curitiba, PR, 18 (AFI) – O momento do Athletico-PR no Brasileirão não é bom com três derrotas seguidas, mas o pensamento é deixar para trás o que passou e olhar para frente.

Mesmo porque o time vai ter na sequência quatro confrontos diretos contra o rebaixamento. O primeiro deles é neste domingo, diante do Red Bull Bragantino, às 16 horas, no Nabi Abi Chedid, pela 26ª rodada.

Depois do clube paulista, o Athletico-PR tem três adversários que estão na zona de rebaixamento: Vasco da Gama, Botafogo e Coritiba. O rubronegro paranaense tem 28 pontos e, além de se distanciar do Z4, busca um lugar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Renato Kayzer está confirmado no comando de ataque (Foto: Maurício Mano/Site Oficial)

Renato Kayzer está confirmado no comando de ataque (Foto: Maurício Mano/Site Oficial)

“Sabemos que temos jogos a seguir que, se conseguirmos três vitórias, certamente teremos a tranquilidade necessária para pensar o término da competição e o futuro que tem a ver com a próxima temporada”, disse o treinador Paulo Autuori.

SOBRE O TIME
O Athletico-PR tem duas baixas em relação ao time que perdeu para o Atlético-MG, por 1 a 0, na Arena da Baixada. O zagueiro Paulo Henrique não treinou durante a semana por conta de dores musculares e é desfalque. Já o volante Erick, com um problema na coxa, não deve atuar mais no Brasileirão.

No lugar de Paulo Henrique, Paulo Autuori conta com o retorno do capitão Thiago Heleno, que cumpriu suspensão automática. Para substituir Erick, que vinha atuando improvisado na lateral direita, o treinador deve escalar Khellven, enquanto o experiente Jonathan corre por fora porque está de volta após dois meses parado.

SEM DESPEDIDA
Existia a expectativa que o volante Wellington, suspenso contra o Atlético-MG, fosse aproveitado, mas, nesta sexta-feira, o clube comunicou que o jogador não vai ter seu contrato renovado – se encerra no dia 31 de dezembro – e está fora dos jogos diante de Red Bull Bragantino e Vasco da Gama.

ATHLETICO-PR – Santos; Khellven, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Abner Vinícius; Richard, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Renato Kayzer e Carlos Eduardo. Técnico: Paulo Autuori.