Vasco x Santos - Cruzmaltino recebe Peixe buscando se recuperar no Brasileiro
Atualmente na 17ª colocação, o cruzmaltino tem 25 pontos, três a menos que o Bahia, primeiro time fora da degola
Atualmente na 17ª colocação, o cruzmaltino tem 25 pontos, três a menos que o Bahia, primeiro time fora da degola
Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Ameaçado no Z4, o Vasco terá um desafio complicado, neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partir das 16h, o cruzmaltino enfrenta o Santos, em São Januário, buscando se recuperar na tabela de classificação.
CENÁRIO
No Z4, o Vasco precisa da vitória para se aproximar na fuga da zona de rebaixamento. Atualmente na 17ª colocação, o cruzmaltino tem 25 pontos, três a menos que o Bahia, primeiro time fora da degola.
Em boa fase, o Santos vem de classificação às semifinais da Libertadores. Além disso, o Peixe é o oitavo colocado do Brasileirão, com 38 pontos conquistados, apenas três atrás do Grêmio, primeiro time no G6.
DESFALQUES DE PESO
Como se não bastasse a pressão pela vitória contra um time de tradição e com um elenco forte, Ricardo Sá Pinto terá outras dores de cabeça.
Suspensos ao levarem o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Fluminense na última rodada, Talles Magno, Léo Gil e Neto Borges não entrarão em campo contra o Santos.
QUEM ENTRA
Com isso, o treinador deve colocar Vinícius ou Gustavo Gomez no lugar de Talles, Bruno Gomes ou Marcos Júnior no lugar de Léo Gil e Henrique para a vaga de Neto Borges.
Em contrapartida, os jovens jogadores Riquelme e Bruno Gomes, que estavam servindo a seleção brasileira sub-20, voltam ao time e ficam à disposição do treinador. Em entrevista, Cano, o artilheiro do Vasco, destacou a vontade de manter o ‘faro artilheiro’, dando alegrias ao torcedor cruzmaltino.
“Os últimos jogos já passaram, agora temos que nos concentrar nas próximas partidas. Tenho certeza que posso ajudar o Vasco da melhor maneira possível e vou me esforçar para continuar fazendo gols e ajudando a equipe a sair dessa situação”, disse o artilheiro vascaíno.
MUDANÇAS NO PEIXE
Diferente do que foi na última rodada, quando o peixe perdeu para o Flamengo, por 4 a 1, no Maracanã, contra o Vasco o técnico Cuca deve promover a volta dos titulares. No jogo contra o rubro-negro, tirando Felipe Jonathan, todos os jogadores que entraram em campo são reservas, ou da base. Porém, o treinador do Santos tem problemas para escalar o time.
Substituído no jogo desta quarta-feira, pela Libertadores, com dores na virilha, Felipe Jhonatan é dúvida contra o Vasco. Além dele, Soteldo e Vinicius Balieiro estão com Covid-19 e ainda não voltam à campo. Suspenso, Luan Peres também é desfalque.
Para a vaga de Felipe Jhonatan, Wagner Leonardo deve ser o substituto imediato. Já no lugar de Soteldo, Lucas Braga deve seguir no time titular. Luan Peres deve dar lugar para Luiz Felipe.





































































































































