Remo-PA x Paysandu-PA - Simplesmente, o Re-Pa de número 758...

Até aqui, os azulinos venceram 262 jogos e perderam 238 vezes, além de terem havido outros 257 empates

Até aqui, os azulinos venceram 262 jogos e perderam 238 vezes, além de terem havido outros 257 empates

0002050515786 img

Belém, PA, 19 (AFI) – Focados no acesso no Campeonato Brasileiro da Série C, Remo-PA e Paysandu-PA se enfrentam neste domingo (20), às 18h, no Mangueirão, em Belém (PA), pela segunda rodada da segunda fase. Será o duelo de número 758 entre eles.

Até aqui, os azulinos venceram 262 jogos e perderam 238 vezes, além de terem havido outros 257 empates no Re-Pa, o Clássico Rei da Amazônia. Os bicolores, por outro lado, marcaram 960 e tomaram 957 gols.

A dupla conquistou resultados interessantes na estreia do Grupo D. O Leão Azul foi ao Estádio do Café, em Londrina (PR), e segurou o empate sem gols. O Papão da Curuzu, por outro, fez o dever de casa, no Mangueirão, em Belém (PA), e anotou 2 a 1 no Ypiranga-RS.

Foto: Samara Miranda/Remo - Foto: Samara Miranda/Remo

Foto: Samara Miranda/Remo

O LEÃO AZUL
A baixa certa no Remo é o atacante Wallace, entregue ao departamento médico. Por outro lado, existe a expectativa de contar com o meia Eduardo Ramos, já em fase de transição. Ele não entra em campo desde o duelo com o Botafogo-PB, em 23 de novembro.

“Estamos conversando com o departamento médico. A ideia é de poder, pelo menos, utilizá-lo em alguma parte do jogo. Ele está em período de transição há uns três dias. Vamos avaliar esses últimos dias, conversando com ele, para a gente também não correr risco mais para frente”, disse o técnico Paulo Bonamigo.

O PAPÃO DA CURUZU
A tendência é que o Paysandu não possa contar com o volante Anderson Uchôa, com dores no púbis. Ele deverá dar lugar a Serginho, que comentou o cenário.

“Ele joga mais como primeiro volante, eu jogo mais como segundo volante. O que possamos ter como parecido é a qualidade do passe. Nós vamos buscar seis pontos em dois jogos, o que seria importante. Temos convicção de que temos que buscar a vitória. A pressão está em cima das duas equipes”, declarou.