Torcedores do Red Bull Bragantino homenageiam Marcelo Veiga; clube prepara tributo
Faixa foi estendida no estádio Nabi Abi Chedid na véspera da partida diante do Athletico-PR
Faixa foi estendida no estádio Nabi Abi Chedid na véspera da partida diante do Athletico-PR
Bragança Paulista, SP, 19 (AFI) – Marcelo Veiga é considerado uma lenda na história do Red Bull Bragantino. O técnico, que faleceu na última segunda-feira aos 56 anos vítima da Covid-19, comandou o Massa Bruta em 517 jogos, além de ter levado o clube à conquista do Campeonato Brasileiro da Série C em 2007.
Considerando o legado de Veiga, torcedores do Red Bull Bragantino resolveram homenageá-lo e estenderam uma faixa com a imagem do técnico vestindo a camisa do clube, ao lado do antigo distintivo e os dizeres “Eterno Veiga!” no arredores do estádio Nabi Abi Chedid.
O local será palco da partida entre Red Bull Bragantino e Athletico-PR, neste domingo, às 16h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube também prepara uma forma de homenagear o treinador na partida. Os jogadores do Red Bull Bragantino atuarão no primeiro tempo com o nome de Marcelo Veiga em suas camisas.
OUTRA HOMENAGEM
A Fiel Força Tricolor, torcida organizada do Botafogo, preparou um bandeirão com o treinador segurando a taça da Série D do Campeonato Brasileiro de 2015, título mais importante da história do clube paulista. Há ainda os dizeres: “Marcelo Veiga eterno”.
Natural de São Paulo (SP), Marcelo Veiga tem passagens por inúmeros clubes paulistas enquanto treinador, como Francana, São Caetano, Portuguesa, Guarani e Mogi Mirim, além de ter trabalho em times como Ferroviário-CE, América-RN e Remo-PA.
Como jogador, o lateral-esquerdo Marcelo Veiga – que também podia atuar como lateral-direito – defendeu times como Santos, Santo André, Internacional e Goiás. Ficou conhecido por ter feito o gol do título cearense do Ferroviário, em 1988, em cobrança de pênalti, diante do Fortaleza.
ÚLTIMO TRABALHO
Marcelo Veiga vinha desenvolvendo bom trabalho no São Bernardo FC durante a temporada – vinha trabalhando desde 19 de novembro de 2019. Foi semifinalista do Paulista A2, perdendo o acesso ao Paulistão para o São Bento com o placar de 3 a 2 no agregado após duas partidas.
Na Copa Paulista, o Tigre também chegou até a semifinal, sendo eliminado pela Portuguesa após derrota no placar agregado por 4 a 1.





































































































































