PIAUIENSE: 04 de Julho-PI sai na frente do Picos-PI na luta pelo título estadual
Com atuação intensa no primeiro tempo, Colorado marcou dois e garantiu a vantagem para o jogo da volta da decisão
Com atuação intensa no primeiro tempo, Colorado marcou dois e garantiu a vantagem para o jogo da volta da decisão
Piripiri, PI, 19 (AFI) – 04 de Julho-PI e Picos-PI iniciaram a disputa pelo título do Campeonato Piauiense neste sábado (19). Na Arena Ytacoatiara, em Piripiri-PI, Colorado e Zangão duelaram e os mandantes levaram a melhor: vitória por 2 a 0. Com isso, o Gavião de Piripiri tem a vantagem de poder perder o jogo de volta por um gol de diferença e, ainda assim, garantir o título.
TODOS OS ESTADUAIS!
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.
VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS
INÍCIO QUENTE!
A partida entre 04 de Julho-PI e Picos-PI começou quente. Logo no primeiro minuto, Ítalo Pica-Pau arriscou e levou perigo à meta da SEP. Aos quatro minutos, os mandantes tiveram duas chances de abrir o placar. A resposta visitante veio em dois lances consecutivos. Aos 11, Romarinho saiu cara a cara com o goleiro Jaílson, mas a bola saiu. Aos 12, Esdras acertou a trave.
A partir daí, o primeiro tempo entrou num pequeno período de marasmo. Apenas aos 23 algum dos times voltou a assustar, quando o Gavião de Piripiri levou perigo através de Pica-Pau. Um pouco melhor em campo, os mandantes saíram na frente. Aos 35, Dudu recebeu na área, girou e bateu, fazendo o primeiro. Aos 46, Ítalo Pica-Pau recebeu boa bola de Ted Love fez o segundo.

ESFRIOU!
Na volta dos vestiários, o panorama mudou. Com a vantagem construída nos minutos iniciais, o 04 de Julho-PI passou a administrar o resultado. O Picos-PI, por sua vez, pouco conseguia criar e, com isso, muito raramente levava perigo. Na única chance de perigo criada na primeira metade da segunda etapa, o zagueiro Gilmar Bahia evitou o gol de Marquinhos, da SEP.
Nos minutos finais, o duelo voltou a esquentar. Aos 33, Maranhão recebeu na área e chutou em direção ao gol. O goleiro Vitor, do Picos-PI, fez defesa de dedos e evitou o gol. Antes de sair, a bola ainda carimbou a trave. Dois minutos depois, Ted Love cobrou falta com perigo. Aos 38, Ricardo Sena chutou com perigo. Sem efetividade ofensiva dos times, contudo, o 2 a 0 foi selado.
GRANDE DECISÃO!
A grande decisão do título do Campeonato Piauiense será realizada na próxima terça-feira (22). Nela, 04 de Julho-PI e Picos-PI voltarão a campo no Estádio Helvídio Nunes, em Picos-PI. O duelo está marcado para ocorrer às 16h. Pela vitória de hoje, o Colorado tem a vantagem de poder perder o duelo de volta por um gol de diferença e, ainda assim, garantir o título.





































































































































