Luto! Coronavírus mata marcante treinador do futebol amazonense

Inicialmente Adinamar Abib foi internado em razão de um aneurisma e acabou contraindo a Covid-19

Inicialmente Adinamar Abib foi internado em razão de um aneurisma e acabou contraindo a Covid-19

0002050515903 img

Manaus, AM, 19 (AFI) – O descaso dos governantes brasileiros continua fazendo vítimas. Neste sábado, morreu em Manaus-AM o treinador Adinamar Abib, que estava internado no Hospital Francisca Mendes. Inicialmente Adinamar foi internado em razão de um aneurisma e acabou contraindo a Covid-19 no próprio hospital e acabou morrendo.

Adinamar Abib Bentes tinha 74 anos e trabalhou em várias equipes no Amazonas, mas sempre foi reconhecido pelos ótimos trabalhos feitos no Nacional, onde foi campeão amazonense por três ocasiões: 1995, 1996 e 2007. Também levou o Peñarol ao título estadual em 2010.

  Adinamar Abib na época do Peñarol
Adinamar Abib na época do Peñarol

ADINAMAR ABIB COMANDOU QUASE TODOS OS TIMES DO AMAZONAS
Além de Nacional e Peñarol, que inclusive foi seu último time em 2019, Adinamar Abib foi treinador de outras equipes no Amazonas como Rio Negro-AM, Princesa, Libermorro, Grêmio Coariense, Fast, São Raimundo, entre outros

ATACANTE DE RESPEITO NOS ANOS 1960/70
Nascido no Estado do Pará no dia sete de agosto de 1947, antes de ser treinador, Adinamar foi um ponta esquerda de respeito no Norte do Brasil, tendo jogado em importantes equipes nos anos 1960/70 quando vestiu as camisas do Fast-AM e Remo-PA, além de ter tido uma passagem pelo América Carioca em 1969 onde teve dificuldades de adaptação.

O ex-treinador será sepultado neste domingo no cemitério Parque Tarumã, em Manaus.

player