Sport 1 x 1 Grêmio - Tricolor sai atrás, mas garante empate com 'ajudinha' do VAR
Dalberto abriu o placar para o Rubro-Negro ainda no primeiro tempo, enquanto Pepê na etapa complementar deixou tudo igual de pênalti
Dalberto abriu o placar para o Rubro-Negro ainda no primeiro tempo, enquanto Pepê na etapa complementar deixou tudo igual de pênalti
Recife, PE, 19 (AFI) – Na Ilha do Retiro, Sport e Grêmio ficaram no 1 a 1, em jogo disputado na noite deste sábado (19), pela 26ª rodada do Brasileirão. Dalberto abriu o placar para o Rubro-Negro ainda no primeiro tempo, enquanto Pepê na etapa complementar deixou tudo igual para o Tricolor
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 42 pontos e segue firme na briga pelo G-4. Já o Leão soma agora 29 pontos e aparece na 14ª colocação.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

O Sport precisou de uma chance para abrir a contagem na Ilha do Retiro. Em contra-ataque de almanaque, Lucas Mugni partiu em velocidade e achou Patric pela direita. O camisa 2 devolveu para o meia, que cruzou rasteiro para Dalberto estufar as redes, aos nove minutos. Placar aberto, o Grêmio passou a ter mais a bola em busca do empate. Bruno Cortez e Jean Pyerre tentaram a resposta rápida, mas sem sucesso.

O Tricolor seguiu rodando a bola no ataque, mas não conseguiu transformar o domínio em gol. Na marca dos 40, os visitantes tiveram uma última oportunidade antes do intervalo.
Depois de jogada bem trabalhada, Cortez fez o levantamento e Diego Churín testou rente à meta rubro-negra.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Leão voltou a assustar logo aos dois minutos. Thiago Neves cobrou escanteio, Maidana fez o desvio e Mugni por centímetros não completou para o fundo do gol. Quatro minutos depois, o Grêmio perdeu o zagueiro Kannemann, que recebeu o segundo cartão amarelo.
Mesmo com um a menos, o Imortal teve a chance do empate com Ferreira, aos 11. A resposta rubro-negra veio no lance seguinte em finalização de Thiago Neves. Já aos 23, Churín sofreu falta dentro da área. Depois de ser analisado pelo VAR, foi marcado pênalti para os visitantes. Com a bola na marca da cal, Pepê deixou tudo igual no marcador dando números finais ao duelo.

PRÓXIMOS JOGOS
Pelo Brasileirão, o Sport volta a campo no próximo sábado (26) quando enfrenta o Goiás, fora de casa, no Estádio da Serrinha, às 19h. Já o Grêmio encara o Atlético-GO, no domingo (27), às 20h30, na Arena do Grêmio. Antes disso, na quarta-feira (23), o time gaúcho recebe o São Paulo, em Porto Alegre, às 21h30, pela rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil.





































































































































