Corinthians x Goiás - A chama da esperança vai seguir acesa para quem?

O Timão tenta se aproximar do G6, enquanto o Verdão pode deixar a lanterna

O Timão tenta se aproximar do G6, enquanto o Verdão pode deixar a lanterna

0002050516205 img

São Paulo, SP, 20 (AFI) – No jogo que encerra a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Goiás se enfrentam nesta segunda-feira, às 20 horas, na Neo Química Arena. Os dois buscam a vitória para seguirem vivos em busca dos seus objetivos.

Embalado depois de ter vencido o líder e rival São Paulo, por 1 a 0, o Corinthians ainda acredita na classificação para a Copa Libertadores de 2021. Em 11º lugar, o Timão tem 33 pontos. Hoje, a diferença para o sexto colocado Palmeiras é de oito.

A briga do Goiás é outra. Apesar de ter evoluído nas últimas rodadas, o Verdão ainda continua em situação bastante delicada, amargando a lanterna do Brasileirão, com 20 pontos, oito a menos que o Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento.

CORINTHIANS TEM DÚVIDA

O técnico Vagner Mancini comandou o último treinamento antes da partida na manhã do domingo, o CT Joaquim Grava, e deixou em aberto o substituto do volante Cantillo, que foi vetado pelo departamento médico devido a uma lesão muscular na perna direita.

Jô está de volta ao Corinthians contra o Goiás (Foto: Héber Gomes)

Jô está de volta ao Corinthians contra o Goiás (Foto: Héber Gomes)

Mancini deve optar por uma formação mais ofensiva, por jogar em casa e contra o lanterna. Assim, Luan sai na frente de Camacho. Outra alteração que será realizada pelo treinador é a volta do artilheiro Jô, que cumpriu suspensão automática contra o São Paulo.

“Precisaremos de um jogador de área, e aí casa mais com o Jô. Nenhum jogador é igual. Sempre tem ganho de um lado e perda de outro. Eu preciso entender o que é mais interessante para a equipe”, comentou o treinador.

VAI PARA CIMA
Como só o resultado positivo interessa para seguir vivo na luta pela permanência na elite, o Goiás deve atacar o Corinthians na Neo Química Arena. Nem mesmo o fato do adversário ter vencido o líder São Paulo, por 1 a 0, na última rodada, coloca medo no zagueiro Iago Mendonça.

“Será um jogo difícil, mas cada jogo é um jogo. Não tem essa de ganhou de A, B ou C. Se for assim, também tivemos uma vitória sobre o líder contra o Internacional. Então, vamos jogar contra o Corinthians de igual para igual e vamos buscar uma vitória lá em São Paulo”, afirmou o defensor.

Os técnicos Augusto César e Glauber Ramos não poderão contar com o zagueiro Fábio Sanches e o volante Ariel Cabral, que receberam o terceiro amarelo no empate sem gols com o Grêmio. Heron retorna de suspensão na defesa e Daniel Oliveira deve substituir o argentino.