Série C: Árbitro relata ameaças de dirigentes e torcedores do Ypiranga
A partida realizada no Colosso da Lagoa, no último domingo, foi marcada por polêmicas
A partida realizada no Colosso da Lagoa, no último domingo, foi marcada por polêmicas
Erechim, RS, 21 (AFI) – Demorou, mas a tão aguardada súmula da polêmica partida entre Ypiranga e Londrina, realizada no último domingo, no Colosso da Lagoa, em Erechim, saiu na tarde desta segunda-feira.
O árbitro pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Júnior carregou no relato e justificou a demora para fazer a súmula devido aos acontecimentos após o jogo, que terminou com vitória do Londrina, por 3 a 2, de virada.
“Digo que tivemos muita dificuldade de deixar o estádio em função das ameaças advindas de dirigentes, funcionários e torcedores do Ypiranga-RS que estavam na saída do estádio esperando a equipe de arbitragem. Fomos extremamente hostilizados e a Polícia Militar teve que nos acompanhar até que chegássemos nos veículos”, disse o árbitro.
Ainda na súmula, Gilberto Rodrigues Castro Júnior relatou que a equipe de arbitragem teve dificuldades para deixar o gramado, pois houve invasão e tumulto envolvendo pessoas ligadas ao Ypiranga, entre eles o executivo de futebol Renan Mobarack, que já havia invadido o campo durante o segundo tempo
MAIS PROBLEMAS!
O técnico Celso Teixeira e o atacante Neto Pessoa certamente vão ter problemas por conta das expulsões ao longo da partida. O mesmo vale para o lateral-esquerdo Zé Mário, que participou da confusão generalizada após ser expulso por acertar uma cotovelada no adversário. Já o lateral-direito Muriel não fez nada de grave.
CLIQUE AQUI E VEJA A SÚMULA COMPLETA DA PARTIDA!
O QUE ACONTECEU
O Ypiranga abriu 2 a 0 antes mesmo dos 15 minutos de jogo com dois gols de Caprini, mas tudo começou a mudar aos 22 minutos do segundo tempo, quando o lateral-direito Muriel foi expulso. Na sequência, o Londrina diminuiu com Adenilson.
Pouco depois, o lateral-esquerdo Zé Mário foi expulso ao acertar uma cotovelada em Gedeílson, o que deu início a uma confusão generalizada. O técnico Celso Teixeira e o atacante Neto Pessoa também deixaram o campo mais cedo após ofenderem e ameaçarem o árbitro durante o tumulto.
Com três jogadores a mais, o Londrina partiu com tudo para cima do Ypiranga. Samuel Gomes deixou tudo igual aos 48 minutos e Igor Paixão marcou o gol da virada dois minutos depois.
CONFIRA ABAIXO COMO FOI A CONFUSÃO






































































































































