Torcida critica diretoria do Palmeiras por não inscrever Borja na Libertadores

Maurício Galiotte, novamente, é alvo de críticas por decisões incoerentes em sua gestão

Maurício Galiotte, novamente, é alvo de críticas por decisões incoerentes em sua gestão

0002050516410 img

São Paulo, SP, 21 (AFI) – Borja não será aproveitado por Abel Ferreira neste retorno ao Palmeiras. Com o fim do contrato junto ao Junior Barranquilla, da Colômbia, o atacante, que poderia ser inscrito na Copa Libertadores, recebeu uma ligação, na qual mandava apresentar apenas em janeiro.

O fato gerou inúmeras críticas por parte da torcida do Palmeiras, que vinha considerando Borja um bom reforço nesta reta final de Libertadores, ainda mais por ser uma posição carente no clube. O atacante conhece a competição e foi decisivo no título conquistado pelo Atlético Nacional, em 2016.

Abel Ferreira também chegou a entrar em contato com o Borja e chegou a reclamar do elenco enxuto, mas parece aceitar passivamente a decisão da diretoria em não contar com Borja, só porque precisaria de um documento da Fifa viabilizando o retorno do atleta, a fim de inscrevê-lo na semifinal da Libertadores.

Borja não será utilizado pelo Palmeiras

Borja não será utilizado pelo Palmeiras

DISCURSO!
“Fico triste, queria ajudar o Palmeiras na Libertadores. O Gustavo Gómez até me ligou e disse que ia me buscar no aeroporto. Sempre me dediquei, nunca fui um cara de me esconder. Sei que vivi altos e baixos no Palmeiras, mas, quando chega em uma competição como essa, todo mundo quer dar o máximo. Estava muito motivado. Não quer que jogue agora? De repente, a crítica acha que eu não sirvo”, falou o atacante, ao Globo Esporte, antes de completar.

“São nesses momentos que gostaria de provar que sirvo para o Palmeiras, que sirvo para jogar contra um River Plate. Estava muito motivado. Gosto de dar a volta por cima. Tenho Deus na minha vida e é nesse momento que Deus me dá a força para dar a volta por cima.”

Sobre apresentação, falou: “Vou me apresentar no dia 10, tenho direito a uns dias de férias, vou chegar e conversar com o treinador. Estou disponível para o Palmeiras. Se não quiserem, vou pedir para meu empresário ver uma situação melhor para o futuro. Não interessa ganhar dinheiro se você está infeliz. O importante é estar feliz e jogando, estou buscando a minha felicidade. Quando saí do Palmeiras, pensei em não voltar mais. Não queria voltar mais. Mas hoje eu penso que posso ser importante para o Palmeiras, que tenho meu valor e que poderia ajudar na Libertadores.”