Athletico x Vasco - Cuidado para a degola não te pegar...
O Furacão tem uma leve folga, que pode acabar no próximo domingo
O Furacão tem uma leve folga, que pode acabar no próximo domingo
Curitiba, PR, 23 (AFI) – Três pontos, esta é a diferença do Athletico para o Vasco da Gama na tabela de classificação. O time paranaense enfrenta o cruzmaltino para seguir longe da zona de rebaixamento. O confronto será neste domingo, às 18h15, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada.
Na última rodada, o Athletico bateu o Bragantino por 1 a 0 e respirou na luta contra a degola. O Furacão tem 31 pontos, contra 28 do Vasco, dentro da zona de rebaixamento. O time carioca ressuscitou ao fazer 1 a 0 no Santos, em São Januário.
COMO VEM O FURACÃO?
O técnico Paulo Autuori deverá promover contra o Vasco da Gama, neste domingo, às 18h15, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, a dupla defensiva que considera ideal. Thiago Heleno voltou de suspensão, enquanto que Pedro Henrique se recuperou de lesão.
No entanto, Zé Ivaldo, que teve boas apresentações na ausência de Pedro Henrique, corre por fora na briga por uma vaga entre os titulares. Já Aguilar ficará como opção no banco de reservas. De resto, Paulo Autuori indicou, durante os treinamentos, que a equipe será a mesma que perdeu para o Sport, por 1 a 0.
O clube, que vem fazendo um campeonato de altos e baixos, viu a pressão aumentar por conta do empresário do meia Jorginho, que detonou o Athletico nas redes sociais. O atleta não vem sendo aproveitado pelo técnico Paulo Autuori. O agente entende como ‘falta de respeito’, já que o jogador era o camisa 10 do Atlético Goianiense.
“O campeonato está muito assim. Todas as equipes oscilando muito. Algumas conseguem uma regularidade e depois voltam a cair. Tanto no meio, quanto em cima e na parte de baixo. É normal por tudo aquilo que tem sido este ano. Mas vamos seguir nos empenhando ao máximo para melhorar nossa qualificação”, falou Paulo Autuori.
E O VASCÃO?
Caio Lopes (M), Arthur Sales (M), Weverton (V), João Pedro (A), Gabriel Pec (A), MT (A) e Marcos Dias (A) foram os atletas do time júnior que estiveram presentes no último coletivo do Vasco da Gama. O sub-20, não custa lembrar, conquistou recentemente o Campeonato Carioca e vai disputar nas próximas duas semanas, contra o Bahia, a final da Copa do Brasil.
“Tenho acompanhado os jovens jogadores da base. Quero treiná-los para observar in loco, mas estão sempre a jogar. Mas fica aqui já a promessa que terça-feira terá um treino e vou trazer mais uns jovens jogadores. Gostei muito do jogo contra o Atlético. Foi uma vitória também de muita alma, de organização, de uma equipe com boa mentalidade, que quis mesmo ganhar, destemida. E vi jovens com talento e com vontade de chegar à primeira equipe. É isso que nós queremos, que eles continuem no processo de evolução e, depois, criar condições para que eles possam vencer aqui”, falou o treinador.
O técnico Ricardo Sá Pinto terá os retornos de Neto Borges, Leo Gil e Talles Magno, que estavam suspensos na última rodada. No entanto, não terá mais à disposição o meia argentino Martín Benítez, que se despediu do clube após o término de seu empréstimo.





































































































































