Atlético-MG mantém trabalho bem planejado para revelar mais jogadores de qualidade

Júnior Chávare comanda o projeto revolucionário no Galo, baseado em sua experiência em Grêmio e São Paulo

Júnior Chávare comanda o projeto revolucionário no Galo, baseado em sua experiência em Grêmio e São Paulo

0002050516975 img

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – O Atlético Mineiro tem no clube uma peça fundamental para descobrir jovens talentos, se trata de Júnior Chávare que vem realizando um grande trabalho como diretor das categorias de base e o clube já começou a colher os frutos com o surgimento de jogadores de qualidade, após a montagem do time de transição.

Anunciado no Atlético Mineiro em maio de 2019, Júnior Chávare vai completar no dia de Natal , um ano e sete meses de trabalho. E com o aproveitamento de vários atletas da base que realizam trabalho de transição com o profissional, além de conquistas de títulos, convocação de atletas para Seleção Brasileira de base.

SACHA DIZ QUE DOIS PRÓXIMOS JOGOS SÃO FATAIS

player

MUITAS REVELAÇÕES NO GREMIO
Há oito anos no Grêmio, o diretor realizou um grande trabalho que revelou mais de 12 atletas que renderam muito ao clube no lado financeiro, convocações para Seleção Brasileira e também

Chávare: especialista em desenvolver projetos vencedores

Chávare: especialista em desenvolver projetos vencedores

em conquistas como tricampeonato estadual 2018/19/20, além vice-campeonato Brasileiro de 2013, Copa do Brasil de 2016 e Libertadores de 2017,

jogadores como Ramiro e Luan hoje no Corinthians, Everton Cebolinha (Benfica-PORT), Wallace (Udinese-ITA), Alex Telles (Manchester United-ING), Wendell (Bayer Leverkusen-ALE), Matheus Henrique (Grêmio), Ferreira (Grêmio), Pepê (Grêmio), Jean Pyerre (Grêmio), Darlan (Grêmio), Pedro Rocha (Flamengo), Arthur (Juventus-ITA), entre outros.

INTEGRAÇÃO NO SÃO PAULO
Após sua saída do Grêmio em 2014 Júnior Chávare foi contratado pelo São Paulo e foi o grande responsável pela integração do futebol de base de Cotia com o profissional.

Em pouco menos de um ano realizou grande trabalho em que surgiram o zagueiro Éder Militão (Real Madrid-ESP) e David Neres (Ajax-HOL). Depois voltou ao Grêmio em 2017 e ficou pouco tempo. Em 2019 assumiu o comando da base do Atlético-MG.