Vasco vence o Santos, mas continua na zona de rebaixamento

O comandante do time carioca, Sá Pinto, relatou em coletiva que a vitória traz novos ânimos para todo o elenco

O comandante do time carioca, Sá Pinto, relatou em coletiva que a vitória traz novos ânimos para todo o elenco

0002050517059 img

Rio de Janeiro, RJ, 24 – A vitória contra o Santos acabou com uma sequência de derrotas do Vasco da Gama no Brasileirão de 2020. Ainda assim, o Gigante da Colina não conseguiu deixar a zona de rebaixamento, mesmo após a derrota do Bahia, primeiro clube fora da faixa de descenso, para o maior rival, o Flamengo.

Entretanto, mesmo sem deixar a zona incômoda, a equipe e torcedores do Vasco renovaram suas esperanças em escapar da degola. O treinador Sá Pinto afirmou que as estatísticas das últimas partidas, mesmo com os tropeços, mostram que a equipe já merecia ter deixado a 17ª colocação.

O comandante do time carioca relatou em coletiva que a vitória traz novos ânimos para todo o elenco, porém, a retomada se dará a partir da próxima partida. O Vasco enfrentará, em confronto direto, o Athletico Paranaense, fora de casa.

“Tivemos a recompensa, mas é um pequeno passo para aquilo que nós queremos. Foi uma vitória importante, todos sabem disso, mas ainda faltam muitas vitórias importantes pela frente. E é esse o nosso objetivo: já ganhar o próximo jogo também. Vai ser uma luta forte, uma luta até o final. Nosso primeiro objetivo a essa altura, faltam ainda 13 jogos, é realmente sair da zona em que estamos. E isso queremos fazer o mais rapidamente possível. É um campeonato muito difícil e competitivo, como já sabemos. Todos podem ganhar de todos, mas esperamos outro grande jogo contra o Atlético-PR, uma equipe muito boa também, que joga em casa, que está a lutar por um objetivo como o nosso. Portanto, vai ser um jogo difícil”, afirmou Sá Pinto.

PROBLEMA À VISTA
Jorge Salgado, presidente recém-eleito do Vasco, afirmou que não iniciará seu mandato “fazendo loucuras” e que permanência de Martín Benítez está cada vez mais difícil. Dessa forma, a única possibilidade de momento é estender o contrato de empréstimo até fevereiro com o Independiente, da Argentina.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Entretanto, a equipe argentina nem cogita essa hipótese e segue irredutível sobre apenas aceitar vender do meia atacante.

O jogador argentino chegou ao Vasco em fevereiro e soma dois gols em 26 jogos pelos cariocas, mas, apesar do número baixo de gols, teve um encaixe imediato na equipe e tornou-se fundamental com suas assistências, principalmente para o artilheiro do time, o também argentino German Cano.