Flamengo busca a quinta vitória seguida para pressionar o líder São Paulo

A partida deste sábado, na Arena Castelão, vai marcar o reencontro de Rogério Ceni com o Fortaleza

A partida deste sábado, na Arena Castelão, vai marcar o reencontro de Rogério Ceni com o Fortaleza

0002050517200 img

Rio de Janeiro, RJ, 26 – Passados 45 dias, Rogério Ceni reencontra o Fortaleza. Agora dirigindo o Flamengo, o treinador buscará no Castelão, às 19 horas deste sábado, a quinta vitória seguida na tentativa de jogar pressão sobre o líder São Paulo.

Como joga antes, os cariocas querem diminuir a desvantagem na classificação para apenas dois pontos. Depois ficariam na torcida por tropeço do time de Fernando Diniz diante do Fluminense, no Maracanã.

ISLA COMPARA ROGÉRIO CENI COM BIELSA

player

Como tem um jogo a menos, o Flamengo não pode deixar o rival abrir e vai atacar no Castelão. Com a dupla de ataque que mais se destacou nesta segunda parte da temporada: Bruno Henrique e Pedro foram muito bem juntos na ausência de Gabriel Barbosa no tempo em que ele ficou machucado e mais uma vez atuam juntos.

Rogério Ceni tem problemas para escalar o Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Rogério Ceni tem problemas para escalar o Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

DESFALQUES
Expulso contra o Bahia, Gabriel cumpre suspensão e abre nova brecha na disputa pela vaga com Pedro. Filipe Luís também não joga, por acúmulo de cartões amarelos. Entra Renê. A notícia boa é o retorno de Willian Arão, recuperado de lesão.

No último treino, nesta sexta-feira, Ceni ganhou mais desfalques. O goleiro Diego Alves acusou um desconforto muscular na coxa direita e foi cortado do jogo. Assim como o atacante reserva Michael.

OS TREINOS
Os flamenguistas treinaram forte a semana toda e armaram muitas jogadas para furar uma possível retranca dos mandantes. De quebra, Ceni ajustou a defesa para não sofrer tantos gols como o ocorrido diante do Bahia, no qual o Flamengo foi vazado três vezes e ganhou no sufoco.

Sendo firme atrás, o treinador flamenguista acredita que fica bem mais perto da vitória, pois o setor ofensivo dificilmente passa em branco. E Pedro está animado em mostrar serviço para provar que pode ser o titular.