​Vasco terá quatro confrontos diretos no início de 2021, na luta contra a degola

O Cruz-Maltino terminou 2020 na zona de rebaixamento, ocupando a 17° posição, com 28 pontos

O Cruz-Maltino terminou 2020 na zona de rebaixamento, ocupando a 17° posição, com 28 pontos

0002050517570 img

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – Após um final de ano traumático, sendo derrotado por 3 a 0 para o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, no último domingo (27), pela 27° rodada do Brasileirão, o Vasco precisa virar a chave para 2021.

Logo no início do ano, o Cruz-Maltino terá na tabela quatro jogos contra equipes que lutam diretamente pela permanência na Série A: Atlético Goianiense, Botafogo, Coritiba e Red Bull Bragantino.

HORA DE FUGIR

Se existe um momento propício para o Vasco escapar da zona de rebaixamento, este é o início de 2021. Dos quatro jogos que valem a permanência na primeira divisão, dois são em São Januário, a casa do time carioca.

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama

O primeiro adversário será o Atlético Goianiense, que está na 12° posição, com 31 pontos, três a mais que o Vasco.

ALÍVIO

Uma diferença entre o Cruz-Maltino e as demais equipes que lutam contra a zona da degola é que o time do Rio de Janeiro tem um jogo a menos. A partida em questão é contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 1° rodada do Campeonato Brasileiro.

O primeiro duelo do Vasco em 2021, contra o Atlético Goianiense, será disputado no estádio Antônio Accioly, no dia 7 de janeiro, pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro. Uma simples vitória pode tirar o time do técnico Ricardo Sá Pinto do Z-4.