Série C: Treinador chega a marca especial no Paysandu e foca no acesso
O treinador chegou a 30 jogos no comando do clube paraense. São 15 vitórias, 10 empates e apenas cinco derrotas
O treinador chegou a 30 jogos no comando do clube paraense. São 15 vitórias, 10 empates e apenas cinco derrotas
Belém, PA, 28 (AFI) – O Paysandu-PA conquistou uma grande vitória diante do Londrina-PR, por 3 a 2, em jogo válido pela terceira rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro e deu grande passo rumo ao acesso à Série B de 2021.
MUDANÇAS CERTEIRAS
Na partida deste sábado, o Papão chegou a abrir 2 a 0 jogando no Mangueirão, mas acabou levando o empate.
Porém, as alterações realizdas pelo técnico João Brigatti na segunda etapa acabaram surtindo efeito e o atacante Mateus Anderson, ex-Ponte Preta, foi o autor do gol que deu a vitória ao Paysandu e colocou a equipe na vice-liderança do Grupo D, com seis pontos.
“Tenho que enaltecer esses atletas, pois foram guerreiros o tempo todo e nunca desistiram de buscar o gol da vitória, que nos dá uma tranquilidade momentânea. Teremos mais uma pedreira pela frente então é manter os pés no chão e sabemos que enfrentar o Londrina na casa deles será outra batalha”, disse o treinador.
CHEFE DÁ PARABÉNS AOS TIME APÓS VITÓRIA SOBRE LONDRINA

MARCA PESSOAL
O treinador chegou a 30 jogos no comando do clube paraense. São 15 vitórias, 10 empates e apenas cinco derrotas, em sua terceira passagem pelo clube, com um aproveitamento de 65%. Porém, o grande momento está sendo no Brasileiro da Série C, onde o treinador comandou a equipe em nove jogos, com seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota, no clássico diante do Remo.
“Fico feliz em poder estar dando o meu melhor ao Paysandu, que é um clube gigante com uma torcida fanática, mas ainda temos mais três jogos muito importantes para buscar nosso maior objetivo no ano, que é o acesso”, disse técnico João Brigatti.
INTERESSES
Os últimos bons trabalho de Brigatti despertaram atenção de outros clubes. Antes de voltar ao Paysandu, o treinador foi cogitado no Vitória-BA e recentemente houve também o interesse do Avaí na contratação do técnico, que em 2020 comandou a Ponte Preta em 24 jogos entre Brasileiro Série B, Paulistão e Copa do Brasil, com 11 vitórias, deixando a equipe no G4 do Brasileiro.
Brigatti ainda levou equipe até a quarta fase da Copa do Brasil e no Paulistão conquistou o impossível de evitar rebaixamento à Série A2, levando a equipe à semifinal, após eliminar o Santos, em plena Vila Belmiro, com uma vitória por 3 a 1.





































































































































