Série D: Técnico conduz outra goleada e deixa o América-RN a dois jogos do acesso

Comandados de Paulinho Kobayashi aplicaram 5 a 1 no Galvez-AC e avançaram às quartas de final da quarta divisão nacional

Comandados de Paulinho Kobayashi aplicaram 5 a 1 no Galvez-AC e avançaram às quartas de final da quarta divisão nacional

0002050517633 img

Natal, RN, 28 (AFI) – O América-RN voltou a golear em jogo que valia a classificação na Série D do Campeonato Brasileiro. Desta vez a vítima foi a equipe do Galvez-AC, que levou uma sonora goleada por 5 a 1 e deu adeus à competição, enquanto o Mecão seguiu para as quartas de final e está há dois jogos do tão sonhado acesso à Série C de 2021.

O time comandado pelo técnico Paulinho Kobayashi entrou em campo precisando de uma vitória simples para passar para as quartas de final e fez 1 a 0 no final do primeiro tempo com Elias batendo pênalti, mas na segunda etapa, o Galvez logo empatou com um minuto de jogo.

VEJA POLÊMICA EM JOGO DA SÉRIE C !

player

Foi aí que entrou o dedo do treinador, ao iniciar as mudanças em sua equipe, com a entrada de Rodrigo Andrade e Dico. O América-RN logo fez gol com Tartá, em seguida Edimar, Dico e Wallace Pernambucano batendo pênalti, fechando os 5 a 1.

Paulinho Kobayashi comemora classificação do América-RN (Foto: Divulgação/América-RN)

Paulinho Kobayashi comemora classificação do América-RN (Foto: Divulgação/América-RN)

EM CASA MANDO EU

Na partida de ida, houve empate no Acre em 1 a 1 e, quando a decisão vai para Arena das Dunas, o América-RN tem resolvido com muitos gols, como havia acontecido com o Coruripe-AL, na segunda fase, que fez 1 a 0 na ida, mas foi decidir em Natal e o resultado foi também uma goleada, por 5 a 0.

“Tivemos o jogo em duas situações, no primeiro tempo não conseguimos encaixar, não jogamos futebol que estamos acostumados.

Já no segundo tempo, fomos surpreendidos com o gol logo no início, mas tivemos um poder de reação e fomos fazendo as alterações e os gols foram saindo com um placar elástico”, disse o técnico Paulinho Kobayashi.

DESAFIO CEARENSE
Após a sua classificação, o América-RN terá pela frente o conhecido Floresta-CE, quem já havia enfrentado na primeira fase, com uma vitória na Arena das Dunas por 2 a 1 e empate em 1 a 1 em Fortaleza.

Para voltar à Série C do Brasileiro em 2021, após quatro anos, o time de Paulinho Kobayashi vai decidir sua vaga jogando em Natal. As datas e horários ainda serão divulgados pela CBF.