Fast Clube-AM x Novorizontino-SP - Quem sai na frente rumo à Série C de 2021?
Equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena da Amazônia, pela ida das quartas de final da Série D
Equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena da Amazônia, pela ida das quartas de final da Série D
Manaus, AM, 30 (AFI) – Fast Clube-AM e Novorizontino iniciam a disputa pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo. As equipes se enfrentam pela ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, às 16h, na Arena da Amazônia.
A volta está marcada para o dia 10 de janeiro, às 16h, no estádio Jorge Ismael de Biasi. Quem avançar encara o vencedor do confronto entre América-RN e Floresta-CE na semifinal da Série D.
ROLO COMPRESSOR
Diferente das fases anteriores do mata-mata, o clube amazonense decidirá a classificação longe de seus domínios. O técnico Ricardo Lecheva ressaltou a importância em sair vitorioso no primeiro encontro para abrir vantagem na decisão.
“Vamos viver uma decisão diferente agora, fazendo um primeiro jogo em casa e o segundo fora. Mas a ideologia é a mesma, de fazer dois jogos bem equilibrados, de tentar fazer um placar de vitória em casa. Independente do resultado, é importante tentar levar a vitória para o jogo de volta. Sabemos que nada se define em um jogo, como não foi nas fases anteriores e não será agora”, disse o treinador.
Artilheiro da equipe amazonense na Série D com sete gols, o atacante Daivison volta a ficar à disposição após se recuperar de lesão. Além dele, o também atacante Mateus Oliveira retorna, recuperado da Covid-19.
TIGRE
O técnico Roberto Fonseca reconhece a importância das partidas das quartas de final da Série D, diante do Fast Clube-AM, e pede foco em busca do grande objetivo do Tigre no ano.
“Esses próximos dois jogos significam muito para nós. É decisão. Não podemos baixar a guarda, nós ainda temos muito o que fazer. Acredito que estamos em uma crescente e ela aconteceu no momento certo, nos momentos mais decisivos da competição. Vamos continuar focados, estudar a equipe adversária, e colocar em campo todo o trabalho que estamos realizando nessa temporada. Começamos em 64 equipes e somos apenas oito, agora vale o acesso”, disse o treinador.
Capitão da equipe, o lateral-esquerdo Paulinho retorna após cumprir suspensão. A ausência fica por conta do volante Léo Baiano, punido com o terceiro cartão amarelo diante do Goiânia-GO. Adilson Goiano surge como opção e Willian Leapo também pode ser usado naquele setor.





































































































































