Luxemburgo vê convite de time da Série A como 'convocação' e promete salvar clube
O treinador tem a clara missão de tirar o Vasco da zona de rebaixamento do Brasileirão
O treinador tem a clara missão de tirar o Vasco da zona de rebaixamento do Brasileirão
Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Vasco da Gama. Através das redes sociais, o treinador falou pela primeira vez como técnico do Trem Bala da Colina, apenas meses depois de deixar o clube para se aventurar no Palmeiras, onde foi campeão paulista. Ele entendeu o retorno como uma ‘convocação’.
“Hoje acabei de acertar com o Vasco da Gama. Estou muito feliz de retornar o clube no qual fiz um grande trabalho no ano passado, me acolheu e tive uma empatia com os torcedores. A torcida foi importantíssima. Eu não entendi como convite, eu entendi como convocação. Vasco me convocou para que eu possa voltar neste final de campeonato para contribuir e deixar o clube na Primeira Divisão. Vamos trabalhar bastante para deixar o time na Série A”, falou o treinador.
Vanderlei Luxemburgo, que segue se recuperando de covid-19 – ele chegou a ficar internado -, também ‘convocou’ os torcedores para ajudar o time nesta situação difícil. Hoje, o Trem Bala aparece dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão.
“Agradecer os torcedores pelos manifestos. Eu fui convocado, agora estou convocando vocês. Não dá para ir a campo, mas podem invadir as redes sociais para apoiar nosso trabalho”, concluiu.
Com o treinador de 68 anos, que trabalhou no Palmeiras até o último mês de outubro, o Vasco contratou o auxiliar Mauricio Copertino e os preparadores físicos Antônio Melo e Daniel Félix. Desta forma, o clube substitui Ricardo Sá Pinto e sua comissão técnica portuguesa.
VASCO: Contratado! Luxemburgo fala como novo treinador do clube: “foi uma convocação”:

ANO PASSADO
Esta será a segunda passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Vasco. Na primeira, entre maio e dezembro de 2019, ele dirigiu o time em 37 jogos com 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. Em 2020, o técnico conquistou o Campeonato Paulista com o Palmeiras.
A programação do Vasco prevê a reapresentação do elenco neste sábado – a sexta, dia 1.º de janeiro, é de folga. Será quando Vanderlei Luxemburgo deverá comandar o primeiro treino no CT do Almirante, no Rio de Janeiro.
SITUAÇÃO DELICADA
Em 17.º lugar com 28 pontos, o Vasco tem a mesma pontuação do Bahia, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Mas perde para os baianos no números de vitórias (8 a 7).
O time volta a campo no dia 7, quinta-feira, diante do Atlético Goianiense, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 28.ª rodada do Brasileirão.





































































































































