Vitória 1 x 1 Operário - Leão tropeça e segue à beira da zona de rebaixamento

A partida marcou a reestreia do técnico Rodrigo Chagas no Vitória, auxiliar efetivado que substitui Mazola Júnior

A partida marcou a reestreia do técnico Rodrigo Chagas no Vitória, auxiliar efetivado que substitui Mazola Júnior

Salvador, BA, 03 – Com sério risco de rebaixamento, o Vitória voltou a tropeçar neste domingo à noite ao empatar com o Operário, por 1 a 1, no Barradão, em Salvador (BA), pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida marcou a reestreia do técnico Rodrigo Chagas no Vitória, auxiliar efetivado que substitui Mazola Júnior, demitido em 22 de dezembro.

Com o resultado, o Vitória chegou a três partidas sem vitória no campeonato, sendo duas derrotas e um empate. O time baiano é o 15.º colocado com 37 pontos, mas pode cair para 16.º caso o Náutico vença o Confiança nesta segunda-feira, em Aracaju.

Já o Operário chegou aos 42 pontos e aparece na 11.ª posição, muito próximo de assegurar a permanência na Série B de 2021.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

hqdefault

INÍCIO ELETRIZANTE
O primeiro tempo foi marcado por um início eletrizante dos dois times, que conseguiram balançar as redes com dois gols em apenas sete minutos. Contudo, Vitória e Operário não mantiveram o rendimento e foram ao intervalo devendo bastante tecnicamente.

Logo aos dois minutos, Vico cobrou falta e acertou o canto esquerdo do goleiro Martín Rodriguez, que ainda tentou defender, mas chegou atrasado.

Contudo, cinco minutos depois o Operário respondeu a altura e empatou a partida. Marcelo cobrou falta pelo lado direito e encontrou o centroavante Ricardo Bueno, que testou para o gol. A bola ainda acertou a trave antes de ir para o fundo das redes, deixando tudo igual na capital baiana.

Vico comemora belo gol de falta com a camisa do Vitória - Pietro Carpi / ECVitória
Vico comemora belo gol de falta com a camisa do Vitória
POUCAS CHANCES E TUDO IGUAL
Na etapa final os times seguiram sem inspiração e criaram muito pouco para tirar o empate do placar. O Vitória assustou aos seis minutos, quando Léo Ceará cobrou falta e obrigou o goleiro Martín Rodriguez espalmar para a linha de fundo.

O Operário, apesar da postura cautelosa, quase chegou ao segundo gol aos 10 minutos, quando Douglas Coutinho arriscou de fora da área e acertou o travessão do goleiro César.

Contudo, o lance que chamou mais atenção no segundo tempo foi uma discussão entre os zagueiros Wallace Reis e Jonathan Bocão, ambos do Vitória. Os dois chegaram a ficar cara a cara e por pouco não chegaram às vias de fato. Um clima melancólico do time baiano, cada vez mais próximo da zona de rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS
O Vitória voltará a campo no sábado para enfrentar o líder América-MG, às 19 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Enquanto o Operário jogará na sexta-feira diante do lanterna Oeste, às 19h15, no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).

0002050518908 img

FICHA TÉCNICA

Vitória
Vitória
1 1
Operário-PR
Operário-PR
Fase Fase:
Campeonato Brasileiro – Série B – 2020 – Única
Fase Rodada:
32ª Rodada
Fase Data:
03/01/2021
Fase Hora:
18h15
Fase Árbitro:
Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Fase Assistentes:
Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)
Fase Estádio:
Barradão
Fase Local:
Salvador – BA