Paredão do Botafogo poderá sair do clube em 2021, quase rebaixado

Gatito Fernández tem contrato com o Glorioso até o dia 31 de dezembro deste ano

Gatito Fernández tem contrato com o Glorioso até o fim do ano, mas poderá deixar o clube em caso de rebaixamento

0002050518974 img

Rio de Janeiro, RJ, 4 (AFI) – O goleiro Gatito Fernández poderá deixar o Botafogo em 2021, caso o clube seja rebaixado. Afastado dos gramados desde setembro de 2020, por conta de um edema ósseo no joelho direito, o paraguaio vive um momento delicado no Glorioso.

Apesar de ter o seu contrato até dezembro deste ano, a péssima campanha do time carioca no Campeonato Brasileiro poderá adiantar a saída do arqueiro, que defende o Fogão desde 2017.

Gatito Fernández, goleiro do Botafogo. Foto: Twitter/Botafogo

Gatito Fernández, goleiro do Botafogo. Foto: Twitter/Botafogo

FUTURO INDEFINIDO

Após muito se cogitar a saída de Gatito Fernández do Botafogo, com propostas, inclusive, de outros clubes do futebol brasileiro, surgiram boatos de que os empresários do goleiro estariam procurando outro time para o atleta. Ainda que o arqueiro não tenha sinalizado interesse em deixar o Glorioso, o “adeus” ao Botafogo pode acontecer em 2021, principalmente se o rebaixamento à Série B for confirmado nos próximos meses.

Com 32 anos, Gatito Fernández tem contrato com o Fogão até o dia 31 de dezembro deste ano. No clube desde 2017, o goleiro se destacou por defender pênaltis e operar milagres debaixo da meta alvinegra. O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (6), no estádio Nilton Santos, pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Athletico Paranaense, às 19h15. O time carioca está na 19° posição, com 23 pontos na tabela da competição.