Série C: Paysandu vai estrear no Campeonato Paraense em casa

A tabela detalhada da competição foi divulgada oficialmente pela Federação Paraense de Futebol (FPF)

A tabela detalhada da competição foi divulgada oficialmente pela Federação Paraense de Futebol (FPF)

0002050519030 img

Belém, PA, 04 (AFI) – Atual e maior campeão do futebol paraense, o Paysandu Sport Club vai estrear no Parazão 2021 contra o Gavião Kyikatejê, no dia 27 de fevereiro, sábado, às 16h, no Estádio da Curuzu. A tabela detalhada da competição foi divulgada oficialmente pela Federação Paraense de Futebol (FPF).

NOVIDADES

O Papão está no grupo A1, juntamente com Bragantino, Castanhal, Itupiranga, Tapajós e Tuna Luso Brasileira. No grupo A2 estão Águia, Carajás, Clube do Remo, Gavião Kyikatejê, Independente e Paragominas. Todas as equipes vão enfrentar os adversários da outra chave, em partidas de turno e returno.

Foto: Jorge Luiz / Paysandu

Foto: Jorge Luiz / Paysandu

A novidade da próxima edição do estadual é a disputa da fase de quarta de final, que ocorrerá apenas com jogos de ida, nos dias 24 e 25 de abril. Já as semifinais e a decisão serão definidas em partidas de ida e volta, nos dias 2 e 9 e 16 e 23 de maio, respectivamente.

PARA MANTER O DOMÍNIO

Será a terceira vez que os bicolores vão estrear no Parazão diante do Gavião Kyikatejê. Em 2014, quando a equipe indígena disputou a fase principal do campeonato pela primeira vez, o Papão venceu por 2 a 1, na Curuzu. No ano seguinte, no mesmo estádio, o Paysandu ganhou por 4 a 0, também na rodada de abertura.

Vencedor do Campeonato Paraense deste ano, o Paysandu coleciona 48 troféus e é um dos maiores campeões estaduais do Brasil.

SÉRIE C

Antes do início do Parazão 2021, o Paysandu tem o objetivo de chegar à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Papão terá mais três compromissos na Série C nesta temporada, visando o acesso.

A primeira decisão acontece nesta segunda-feira, às 20h, no estádio do Café, contra o Londrina. Atualmente em segundo lugar do Grupo D, no quadrangular final, o Papão pode ultrapassar o Remo e ficar muito próximo do acesso caso vença o Tubarão.