Mattos dá adeus ao Atlético-MG e diz que resultados estavam sendo alcançados

Mattos afirmou ainda que só soube nesta segunda-feira, em uma reunião com Coelho, da decisão pela sua saída

Mattos afirmou ainda que só soube nesta segunda-feira, em uma reunião com Coelho, da decisão pela sua saída

0002050519112 img

Belo Horizonte, MG, 04 – Demitido nesta segunda-feira do cargo de diretor de futebol do Atlético Mineiro, Alexandre Mattos se pronunciou sobre a sua saída, anunciada no mesmo dia em que Sérgio Coelho assumiu a presidência do clube. Ele avaliou que o encerramento do seu trabalho se deu em um contexto de reformulação da gestão, mas destacou que os resultados esportivos vinham sendo alcançados. Mattos afirmou ainda que só soube nesta segunda-feira, em uma reunião com Coelho, da decisão pela sua saída.

ANÁLISE DO TRABALHO

“Mesmo na pandemia conseguimos reformular drasticamente o elenco com saídas e chegadas, criar protocolos e regras, fomos campeões mineiros de 2020 e estamos em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, brigando pelo título. Em pouquíssimo tempo os resultados e objetivos estavam sendo alcançados. Respeito a decisão, desejo aos novos gestores sucesso e saio somente com o sentimento de gratidão por todos”, escreveu em mensagem publicada no seu perfil no Instagram.

Mattos, no centro

Mattos, no centro

Anunciado pelo então presidente Sérgio Sette Câmara em 12 de março, Mattos chegou ao Atlético-MG em um momento de reformulação do departamento de futebol, com as demissões do técnico Rafael Dudamel, do diretor de futebol, Rui Costa, e do gerente de futebol, Marques.

Passou, então, a ser o principal nome do departamento de futebol, trabalhando junto ao técnico Jorge Sampaoli.

AGRADECIMENTO

Mattos fez um agradecimento especial a Sette Câmara. Mas também citou os investidores Rafael e Rubens Menin e Renato Salvador. Além disso, se dirigiu diretamente ao torcedor atleticano na mensagem de despedida.

“Obrigado Rafael e Rubens Menin, Renato Salvador e em especial ao presidente Sérgio Sette Camara, que me deu a oportunidade de trabalhar em mais um grande clube do futebol brasileiro. Por fim, me direcionar ao torcedor atleticano e dizer a ele que sempre fiz o meu melhor e o quanto foi honroso esses 10 meses de convivência. Meus sinceros sentimentos de gratidão a todos vocês! Muito obrigado e feliz ano novo”, concluiu.


VASCO: Luxemburgo é apresentado e ressalta motivo de sua volta: “não sou covarde, é hora da contribuição”

player