Série D: Técnico da Aparecidense-GO lamenta virada, mas acredita no acesso em casa
Thiago Carvalho analisou a derrota para o Mirassol, pela ida das quartas de final; goianos precisam vencer na volta
Thiago Carvalho analisou a derrota para o Mirassol, pela ida das quartas de final; goianos precisam vencer na volta
Aparecida de Goiânia, GO, 05 (AFI) – O técnico Thiago Carvalho analisou a derrota da Aparecidense-GO diante do Mirassol, pela ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, no último sábado, fora de casa.
A equipe goiana abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, com Rodriguinho, após pressão na saída de bola que ocasionou no erro do goleiro Jeferson. O Camaleão buscava pressionar a troca de passes do Leão e foi melhor durante a primeira etapa, mas acabou tomando a virada no segundo tempo.
“Sabíamos da dificuldade do jogo, o Mirassol é um time bem treinado pelo Eduardo (Baptista), com qualidade técnica. Em algum momento durante o primeiro tempo, conseguiram ter muita posse de bola, mas sem chegar no nosso gol e nosso time conseguiu aproveitar a marcação pressão no começo, fazer o gol e ter outra chance. No primeiro tempo nosso time foi superior, conseguiu ter as melhores chances da partida. Eles foram chutar a gol só aos 45 minutos”, disse.
O Mirassol voltou melhor do intervalo e empatou graças a gol contra do zagueiro Renato, desviando arremesso lateral cobrado direto na área. Thiago Carvalho lamentou o erro, mas acredita que a Aparecidense-GO pode reverter a vantagem e conquistar o acesso à Série C de 2021 em casa.
“No segundo tempo, até levar o primeiro gol, nosso time estava com o jogo bem controlado, defensivamente bem encaixado e acabamos levando um gol na cobrança de lateral, onde houve um erro, acontece. O Mirassol cresceu no jogo, foi para cima, tentou a vitória e conseguiu o segundo também. No final, o jogo ficou bem aberto, eles tiveram chance para fazer o terceiro e a gente para empatar”, destacou, antes de completar.
“Foi um grande jogo, agora trazemos para dentro de casa, onde nosso time é muito forte, com vários resultados expressivos. Tenho certeza e estou muito confiante que a gente tem todas condições de alcançar o objetivo e chegar a esse acesso”, concluiu.
Aparecidense-GO e Mirassol fazem a volta das quartas de final da Série D no próximo sábado, às 16h. no estádio Aníbal de Toledo. A equipe goiana precisa de uma vitória simples para levar a decisão para as penalidades ou por dois gols de diferença para avançar de forma direta, enquanto os paulistas jogam pelo empate. Quem avançar, segue para a semifinal e garante o acesso à Série C do Brasileiro de 2021.
Espaço incorporado por HTML (embed)






































































































































