Sport x Palmeiras - Verdão ainda pensa no Brasileirão?
O Leão tem a chance de se distanciar de vez da degola em caso de vitória
O Leão tem a chance de se distanciar de vez da degola em caso de vitória
Recife, PE, 08 (AFI) – Em meio à semifinal da Copa Libertadores da América, o Palmeiras volta ao Campeonato Brasileiro para seguir sonhando com o título. Para isso, precisará passar pelo Sport neste sábado, às 19h, na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada.
Vindo de vitória por 1 a 0 contra o Red Bull Bragantino, o Palmeiras aparece na sexta posição, com 44 pontos, 12 a menos do que o São Paulo, mas com dois jogos ainda a fazer. Vale lembrar que o Verdão, na terça, bateu o River Plate, na Libertadores, por 3 a 0.
Já o Sport tem como objetivo se segurar na Série A. O Leão é o 14º colocado, com 32 pontos, quatro da zona de rebaixamento. O time pernambucano vem de triunfo por 1 a 0 para cima do Fortaleza, adversário direto na luta contra degola.
COMO VEM O LEÃO?
O Sport quer aproveitar o momento decisivo do Palmeiras na Libertadores para se firmar de uma vez por toda fora da zona de rebaixamento. Para o jogo, o técnico Jair Ventura não poderá contar com o zagueiro Iago Maidana e o volante Ronaldo Henrique, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Com isso, o treinador ensaiou o Sport com a dupla defensiva formada por Rafael Thyere e Adryelson. Já o meio de campo contou com: Betinho, Marcão, Patric, Thiago Neves e Marquinhos. Dalberto continua sendo assim a principal opção ofensiva.
“É um time que montou um elenco e não um time. Não à toa o Palmeiras está nas fases finais da Libertadores. Pode ter certeza que independentemente de quem jogar vai fazer um jogo duro e torná-lo o mais difícil possível”, alertou Thiago Neves.
“Já ficamos próximos, longe, mas o campeonato é o resumo do desempenho em 38 rodadas. Quem for melhor vai conseguir ficar mais em cima. Iremos trabalhar para o Sport ficar em um posto o mais alto possível. Vamos jogar contra o Palmeiras para buscar a vitória”, completou Jair Ventura.
E O VERDÃO?
O Verdão finalizou na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, e as novidades foram o zagueiro Luan e o meio-campista Danilo. Luan sentiu dores lombares no aquecimento e foi desfalque da vitória por 3 a 0 sobre o River Plate-ARG, na terça, pela Libertadores.
Na quinta, o camisa 13 realizou tratamento no centro de excelência e nesta sexta trabalhou sem restrições com os companheiros. Já Danilo cumpriu um cronograma de fortalecimento muscular na quinta e nesta sexta também treinou de forma integral.
Após aquecimento, a comissão técnica de Abel Ferreira separou dois times e comandou uma atividade tática – assim como na quinta, alguns crias do Sub-20 completaram o trabalho. As ênfases, entre outras coisas, foram marcações, saídas de bola, transições, balanços e jogadas específicas. Os jogadores mais desgastados intercalaram o treino com tiros leves de corrida no gramado. A escalação segue sendo um mistério.





































































































































