Mirassol
Coritiba x Athletico - Clássico para Coxa buscar arrancada ou fechar o caixão

O Furacão tem a faca e o queijo na mão para afundar o rival de vez na tabela

O Furacão tem a faca e o queijo na mão para afundar o rival de vez na tabela

0002050520030 img

Curitiba, PR, 08 (AFI) – É a hora da verdade. O Coritiba vai defender sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro no clássico contra o Athletico. Em situação delicadíssima no campeonato, o Coxa precisa da vitória para seguir sonhando e a arrancada poderá partir diante de seu maior rival, ou se afundar de vez. O duelo será neste sábado, às 19h, no Couto Pereira, pela 29ª rodada.

A crise está instalada no Coritiba.O time paranaense vem de quatro derrotas consecutivas e está na lanterna do Brasileirão, com meros 21 pontos, em 28 jogos disputados. Na última rodada, perdeu o duelo direto diante do Goiás, em casa, por 2 a 1.

PAULO AUTUORI DESTACA META MAIS PRÓXIMA

player

O Athletico, por outro lado, vive um grande momento. São três vitórias seguidas que levaram o clube para a décima posição, com 37 pontos. O objetivo hoje é garantir uma vaga na Sul-Americana. Na última rodada, bateu o Botafogo por 2 a 0.

O clássico Atletiba foi realizado em 383 oportunidades, com 122 vitórias do Furacão e 147 do Coxa. No último confronto, o Athletico levou a melhor, na Arena da Baixada, por 1 a 0.

COMO VEM O FURACÃO?
Podendo afundar o rival Coritiba na lanterna, o Athletico irá para o duelo desfalcado do seu setor ofensivo. Nikão e Renato Kayzer estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o técnico Paulo Autuori poderá contar com o retorno de Walter. O treinador explicou a ausência de seu jogador na vitória por 2 a 0 frente ao Botafogo.

Coritiba e Athletico se enfrentam neste sábado. Foto: Divulgação/Athletico Paranaense

Coritiba e Athletico se enfrentam neste sábado. Foto: Divulgação/Athletico Paranaense

“Ele precisa de treinos específicos, que são necessários serem feitos. E quando você tem esses treinos não tem como jogar. Então, ele vai estar pronto para o jogo contra o Coritiba, volta normalmente à lista, apenas isso”, disse o treinador.

Além de Walter, quem também retorna é o zagueiro Zé Ivaldo. No entanto, a tendência é que o treinador siga com Pedro Henrique e Thiago Heleno no sistema defensivo. Já o companheiro de Walter, tudo leva a crer que será Bissoli. O meia Jadson seguirá como opção no banco de reservas.

“Estamos a apenas um jogo para alcançar a meta que havíamos proposto, de ganhar esses quatro jogos, somar os 12 pontos e chegar aos 40. Mas é um clássico. E clássico não tem momento bom de um e ruim de outro. Clássico sempre se iguala”, analisou o comandante.

E O COXA?
Visando encerrar uma série de quatro derrotas consecutivas, o Coritiba vai para o clássico pressionar a conquistar um resultado positivo para não deixar a situação ainda mais difícil dentro do clube. Por isso, só a vitória interessa na estreia do técnico Gustavo Morínigo.

Logo em seu primeiro desafio, o treinador dificilmente poderá contar com Rafinha. O meia está com dores no adutor da coxa e passará por exames para saber se terá condições de atuar. A tendência é que faça um último teste no sábado para analisar sua real situação.

NOVO TÉCNICO PROJETO SUA ESTREIA BEM NUM ATLETIBA

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

MUITAS BAIXAS
Além de Rafinha, o treinador não poderá contar com os lesionados Matheus Sales, Matheus Galdezani e Mattehus Oliveira. O primeiro, inclusive, está sem contrato, pois tinha vínculo com o clube até o dia 31 de dezembro. Com isso, a principal novidade no time titular deverá ser o veterano Ricardo Oliveira.

“Teremos um clássico, sabemos da importância de ganhar essa partida. O principal é que os jogadores estejam motivados para ganhar esse jogo. O clássico é um jogo especial, independente da posição em que o time esteja na tabela, e é claro que queremos vencer”, disse o treinador.