Kannemann mira vitória na prévia da decisão da Copa do Brasil com o Palmeiras
Zagueiro argentino do Grêmio mostra otimismo na conquista dos três pontos, em partida válida pelo Brasileirão
Zagueiro argentino do Grêmio mostra otimismo na conquista dos três pontos, em partida válida pelo Brasileirão
Porto Alegre, RS, 13 (AFI) – Grêmio e Palmeiras vão decidir a Copa do Brasil em fevereiro. Os mandos de campo serão sorteados nesta quinta-feira. Antes dos confrontos, as equipes medem forças nesta sexta-feira, pelo Brasileirão, no Allianz Parque, e o zagueiro Kannemann mostra otimismo na conquista dos três pontos.
Quinto colocado do Brasileirão, sete pontos atrás do líder São Paulo e com um jogo a menos, o Grêmio sonha em brigar pelo título e, para isso, precisa ir bem na casa do Palmeiras. Kannemann acredita que surpreender os paulistas é possível.
“Tem sido um campeonato bastante competitivo, As rodadas que faltam têm muitos confrontos diretos e pode acontecer qualquer coisa”, previu. “Nós trataremos de fazer nosso trabalho, jogo a jogo, enfrentaremos o Palmeiras e tentaremos trazer os três pontos”, enfatizou.
MOMENTO
O defensor argentino preferiu não falar sobre um possível desgaste físico e mental dos palmeirenses em função da sofrida classificação à final da Libertadores e procurou focar na concentração gremista após a bela ascensão na competição. Chegou a figurar no 15.° lugar e agora está em uma enorme série invicta.
“A mentalidade depende de cada um, seja qual for a situação mental, nós pensamos em nós”, disse Kannemann. “Vamos brigar até o final no Brasileirão. Temos nossas forças e trataremos de jogar o melhor possível.”
RECUPERADO
Depois de passar um tempo machucado e depois afastado por causa da covid-19, o argentino garante estar plenamente recuperado e pronto para ajudar o Grêmio nesta reta final de temporada na qual a equipe buscará os títulos da Copa do Brasil e do Brasileirão.
“Estou muito bem, preparado, 100% e com muita vontade. Estou feliz de poder jogar bola, de poder trabalhar, de estar brigando em cima no Campeonato Brasileiro e de estar em uma final de Copa do Brasil.”
Sem Geromel, o parceiro de zaga ideal, Kannemann vem atuando ao lado de jovens defensores, como Rodrigues, e já viu Ruan ser utilizado por Renato Gaúcho. Satisfeito, ele elogia a nova safra do clube.
“A relação é muito boa, é um ótimo grupo. Eles são guris que, além das qualidades técnicas, são boas pessoas, que escutam, que querem melhorar e que tentam ajudar o Grêmio.”





































































































































