Com volta de ataque titular, Athletico encara o líder para ampliar sequência positiva

Os dois jogadores do setor ofensivo cumpriram suspensão no empate sem gols diante do Coritiba

Os dois jogadores do setor ofensivo cumpriram suspensão no empate sem gols diante do Coritiba

0002050521844 img

Curitiba, PR, 15 (AFI) – O Athletico-PR tem um confronto complicado na 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, às 18h, recebe o líder São Paulo, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), visando aumentar uma sequência de quatro jogos invictos, sendo três vitórias. O técnico Paulo Autuori deve promover mudanças na escalação, pois conta com retornos importantes dos atacantes Nikão e Renato Kayzer.

QUEM JOGA

Os dois jogadores do setor ofensivo cumpriram suspensão no empate sem gols diante do Coritiba. Com isso, Lucho González e Bissoli voltam para a reserva. O lateral-direito Jonathan e o volante Christian, que ficaram no banco no clássico, devem retomar a titularidade, saindo Khellven e Fernando Canesin, respectivamente.

Os únicos desfalques são o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que não atua desde o começo de novembro por conta de uma lesão no joelho, e o volante Erick, que se recupera de uma lesão na coxa e não entra em campo desde dezembro.

Kayzer volta de suspensão
Kayzer volta de suspensão

AUTUORI FAZ AVALIAÇÃO POSITIVA

Apesar do empate no clássico, o técnico Paulo Autuori fez uma avaliação positiva e destacou que a oscilação é natural para todos os times.

“Todos os times tiveram bons e maus momentos na competição.

Mesmo os que estão lá em cima na tabela sofreram derrotas inesperadas, isso é normal devido a situação do campeonato. Mas eu olho sempre de um ângulo mais aberto. Conseguimos conquistar dez dos últimos 12 pontos disputados”, explicou.


VÍDEO: Manuel Neuer, um pesadelo para os atacantes

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank


EMBALADO

Antes do Coritiba, o Athletico superou o Bragantino, por 1 a 0, Vasco, por 3 a 0 e, por último, o Botafogo, por 2 a 0. Isso deixou o time com 38 pontos em 11.º lugar, dentro da zona de classificação à Copa Sul-Americana.

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.