Série B: Ponte Preta afasta dois jogadores flagrados em balada

O volante Darnley e o atacante João Veras estiveram acompanhados de Júnior Todinho, do Guarani

O volante Darnley e o atacante João Veras estiveram acompanhados de Júnior Todinho, do Guarani

Campinas, SP, 15 (AFI) – O volante Darnley e o atacante João Veras foram multados e afastados pela diretoria pontepretana depois de um vídeo viralizar nas redes sociais com os dois em uma balada desrespeitando os protocolos de proteção contra a Covid-19.

A ida dos jogadores na balada teria acontecido na semana passada e eles estavam acompanhados de Júnior Todinho, artilheiro do Guarani na temporada 2020. O atacante bugrino, inclusive, confirmou que esteve presente na casa noturna.

João Veras foi afastado pela Ponte Preta (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)

João Veras foi afastado pela Ponte Preta (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)

“A Ponte Preta multou e afastou nesta tarde os atletas João Veras e Darnley do elenco, inicialmente por dez dias, em virtude de quebra dos protocolos sanitários em relação à Covid-19, tanto os estabelecidos pela CBF quanto os da propria equipe. Os atletas estiveram em local com aglomeração, sem máscara”, comunicou o clube em nota oficial.

Os dois jogadores já testaram positivo para a Covid-19. A contaminação de Darnley aconteceu no início da pandemia, em julho do ano passado, enquanto João Veras testou positivo em dezembro.

CONFIRA O VÍDEO DOS DOIS NA BALADA

hqdefault

SOBRE ELES
Darnley não vinha sendo utilizado e está sem atuar desde o dia 30 de setembro. A última vez que o volante de 19 anos foi relacionado na Série B do Brasileiro foi no dia 9 de outubro.

Já João Veras, de 20 anos, tem dez partidas e um gol na Série B. Ele entrou no decorrer do empate com o Cuiabá, por 2 a 2, na última segunda-feira, e foi bastante criticado pela torcida por causa de um gol claro desperdiçado já nos minutos finais do dérbi campineiro.