Internacional x Fortaleza - Será a hora do Brasileirão ter um novo líder?
O Colorado tem a chance de assumir a liderança do torneio frente ao Tricolor
O Colorado tem a chance de assumir a liderança do torneio frente ao Tricolor
Porto Alegre, RS, 16 (AFI) – Internacional e Fortaleza se enfrentarão em momentos distintos no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 20h30, no Beira Rio, pela 30ª rodada. O Colorado quer a liderança, enquanto o Tricolor fugir da degola.
O Internacional, que vem de vitória por 1 a 0 para cima do Goiás, venceu seus últimos cinco confrontos e subiu para a vice-liderança, com 53 pontos, três do líder São Paulo.
O Fortaleza, que ficou no 0 a 0 com o Grêmio, não vence há sete jogos e viu a zona de rebaixamento se aproximar. O Tricolor tem 32 pontos, contra 29 do Bahia, o primeiro dentro da degola.
COMO VEM O TRICOLOR?
O Fortaleza está bastante reforçado para a partida deste domingo, contra o Internacional. Depois de ter estreado no empate sem gols com o Grêmio, Enderson Moreira faz sua segunda partida no comando do clube, que amarga um jejum de sete jogos.
“Tenham certeza que a gente vai fazer o possível para ter os resultados e acabar bem essa competição. Falo com o grupo que a gente tem que se sacrificar ao máximo neste momento, não vamos aceitar outro comportamento que não esse”, disse o treinador tricolor.
A boa notícia é que Enderson Moreira tem o retorno de dez jogadores que estavam cumprindo isolamento após testarem positivo para a Covid-19: o goleiro João Pedro, os zagueiros Juan Quintero e Jackson, o lateral Tinga, os volantes Juninho, Luiz Henrique e Pablo, o meia Mariano Vázquez e os atacantes David e Bergson.
Desses, Tinga, Juninho e David devem ser titulares nos lugares de Gabriel Dias, Ronald e João Paulo. Esse último foi afastado pela diretoria por tempo indeterminado depois de ter sido flagrado em uma festa sem o uso de máscara.
E O COLORADO?
O técnico Abel Braga terá alguns problemas para monta o time do Internacional. Além dos desfalques já conhecidos, o treinador perdeu nomes importantes como o do zagueiro Rodrigo Moledo e do atacante Thiago Galhardo, ambos lesionados.
Por outro lado, poderá contar com Edenilson e Yuri Alberto, que retornam de suspensão e estão à disposição da comissão técnica. Em cima disso, Abel Braga tentará colocar em campo o que tem de melhor para buscar a liderança.
Temos nove rodadas. Tem vários confrontos diretos. Temos que pensar jogo a jogo, são jogos muito complicados’, disse o zagueiro Victor Cuesta.





































































































































