Presidente do América explica gestão e alfineta RB Braga: "Compraram vaga"
A empresa Red Bull comprou o CNPJ do Bragantino, alterou o nome do clube e conquistou o acesso na Série B, em 2019
A empresa Red Bull comprou o CNPJ do Bragantino, alterou o nome do clube e conquistou o acesso na Série B, em 2019
Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – Marcus Salum, presidente do América Mineiro, deu uma entrevista polêmica à Rádio Bandeirantes. O mandatário explicou qual será o modelo de gestão do clube nesta retorno à Série A do Campeonato Brasileiro e aproveitou o momento para alfinetar o Red Bull Bragantino.
“O América-MG vai ter um conselho de administração, com três membros. Um do América, um do sócio e um de fora contratado. Metade da empresa é do América e metade é do gestor. Nós vamos continuar comandando o futebol, só que de uma forma profissional”, falou o mandatário sobre situação do América, antes de alfinetar o futuro rival.
“O Bragantino vendeu o clube, é outra história. Foi comprada uma vaga na Série B, mas vamos fingir que a gente não sabe. O Red Bull já tinha time, já tinha tudo, eles queriam uma vaga na série B porque eles não conseguiam subir, essa é a verdade”, concluiu.
A atuação do Red Bull Bragantino foi diferente do que estamos acostumados no futebol brasileiro. A empresa comprou o CNPJ do Bragantino e ficou com duas equipes no país, o Red Bull Bragantino e o Red Bull Brasil.
Apesar de ter comprado o clube, o Red Bull não comprou a vaga na elite do futebol nacional, ela foi conquistada dentro de campo, através do acesso à Série B, competição que o Bragantino disputada na época. Enquanto isso, o Red Bull Brasil continuou sem divisão nacional, após ter falhado na busca do acesso em algumas oportunidades.
SÉRIE B
Com o acesso confirmado, o América Mineiro busca agora o título da Série B em disputa com a Chapecoense. O Coelho tem 68 pontos.





































































































































