CHANCES DE ACESSO: Novato chega a 94%, Ponte segue na briga e Guarani "desaparece"

América-MG e Chapecoense já subiram, enquanto cinco clubes sonham com as últimas duas vagas

América-MG e Chapecoense já subiram, enquanto cinco clubes sonham com as últimas duas vagas

0002050522457 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – América-MG e Chapecoense confirmaram o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. As duas vagas restantes, agora, contam com cinco clubes na briga, segundo o Chance de Gol. O Portal Futebol Interior só levou em conta aqueles com chances acima de 1%.

E o Cuiabá está prestes a fazer história. O novato, na terceira colocação, aparece com 94% de chances de acesso. O Dourado disputaria pela primeira vez a Série A. de volta ao G4, o Juventude turbinou suas chances com 65,2%. Caminho inverso fez o CSA.

Muito perto de fazer história. (Foto: Asscom)

Muito perto de fazer história. (Foto: Asscom)

O time alagoano deixou a zona de acesso e viu as chances caírem para 32,4%. O mesmo aconteceu com o Guarani. Se antes era postulante ao acesso, o Bugre está fora da lista (0,2%). Para piorar, a rival Ponte Preta ainda sonha. As chances da Macaca, porém, não passam de 2,7%, um pouco acima das apresentadas pelo Operário (1,1%).

EXPLICAÇÃO:

As probabilidades de título, classificação, rebaixamento etc. publicadas neste site são obtidas com base nas probabilidades de vitória, empate e derrota calculadas para cada um dos jogos ainda não realizados só campeonato em questão. A partir de milhares de simulações de todos esses jogos, são contabilizadas todas as possibilidades de cada uma das equipes se classificar à fase seguinte, ir para a repescagem etc.“, informa o Chance de Gol.

As probabilidades de cada resultado de cada jogo dependem basicamente da força de cada oponente. Tais forças, após quantificadas e ordenadas, são divulgadas mensalmente nos Rankings Chance de Gol de Seleções, Brasileiro de Clubes e Mundial de Clubes“, completa.

player

CONFIRA AS CHANCES DE ACESSO NA SÉRIE B:

América-MG (100%)
Chapecoense (100%)
Cuiabá (94%)
Juventude (65,2%)
CSA (32,4%)
Ponte Preta (2,7%)
Operário (1,1%)