Por expulsão contra Goiás, lateral do Palmeiras pega dois jogos de suspensão

A decisão foi proferida por unanimidade dos votos e cabe recurso ao Pleno, última instância nacional

A decisão foi proferida por unanimidade dos votos e cabe recurso ao Pleno, última instância nacional

0002050522667 img

São Paulo, SP, 18 (AFI) – O Palmeiras teve o atleta Mayke julgado nesta segunda no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol. Denunciado por jogada violenta após entrada dura em Taylon, do Goiás, o lateral foi punido com dois jogos de suspensão pelos auditores da Primeira Comissão Disciplinar.

ABEL FERREIRA FALA SOBRE EXIBIÇÃO CONSISTENTE DO PALMEIRAS

player

A decisão foi proferida por unanimidade dos votos e cabe recurso ao Pleno, última instância nacional. De acordo com a súmula da partida, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro, Mayke atingiu com as travas da chuteira o tornozelo direito do adversário com uso de força excessiva na disputa de bola. O fato gerou denúncia ao atleta do Palmeiras por infração ao artigo 254 do CBJD.

Mayke terá que cumprir mais um jogo de suspensão

Mayke terá que cumprir mais um jogo de suspensão

Em sessão o Procurador Giovani Mariot reiterou os termos da denúncia. “Não me lembro de ter visto uma súmula que retratasse tão perfeitamente uma imagem. A Procuradoria insiste na procedência da denúncia”, concluiu.

DE MOLHO!
O resultado ainda cabe recurso, mas, por enquanto, o jogador, que atuou no clássico contra o Corinthians, ficará de fora contra o Flamengo, na próxima quinta, às 19h, no Mané Garrincha, pela 31ª rodada.